Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Os políticos nus debaixo dos lençóis

Manoel Afonso - 27 de abril de 2015 - 09:19

Como definiu o amigo jornalista Marco ASA: “O problema é que, com menor de idade é crime. E ponto!” Azar do Alceu Bueno e do Sérgio Assis – notórios usuários da religião na política - e de outros que possam eventualmente aparecer na lista da clientela política.


Convenhamos: desde que o mundo é mundo, os homens do poder caíram na tentação do desvio de conduta e até adotaram a ‘regra 3’. D. Pedro I – por exemplo - era o tal e até fazia questão de se expor com a filial Marquesa de Santos.


Também no Brasil, cafetinas e agenciadores de garotas conhecidas por ‘acompanhantes’ tem relação íntima com os políticos. Em Brasília (logo lá!), por exemplo, a mais emblemática delas é Jeany Mary, que ficou famosa ao ser citada na CPI dos Correios. Mas para ‘alívio de muitos poderosos’, a operação abafa teve êxito e ela segue a vida


Se os escândalos de políticos & sexo rendem audiência na mídia, trazem problemas aos envolvidos. Foi assim com Itamar Franco no carnaval de 1995 flagrado com Lilian Ramos sem calcinha; Bill Clinton e a estagiária Monica Lewinsky; John Kennedy e Marlim Monroe; os incorrigíveis Berlusconi, Carlos Menem, François Miterrand e tantos outros.


E não dá também para esquecer o escândalo do ex-bispo paraguaio Fernando Lugo que caiu do poder por conta da descoberta de sua vida devassa e filhos não assumidos. Tal como aqui, a sociedade paraguaia – por mais hipócrita que seja – não engoliu o envolvimento de quem que se postava como defensor dos pobres e da família honrada.


Mas o caso local é diferente e infinitamente mais grave; pelo rigor da lei quanto a idade das garotas, pelas provas irretocáveis – segundo a Polícia - e pelas circunstâncias que incluem também a posição social dos acusados. No imaginário popular, ainda que a classe política atraia hoje o sentimento de ojeriza, deve-se esperar – (em tese) de seus representantes conduta exemplar que corresponda aos nossos valores morais.


Em que pese as opiniões divergentes sobre o desenlace jurídico do caso, é certo que ambos já estão condenados pela opinião pública, de um pragmatismo incrível neste tipo de análise. Afinal, qualquer pai – de qualquer crença ou condição social – tem o argumento através da cruel, mas sábia e simples, pergunta:


“E se fosse com sua filha? Aceitaria?”


De leve...

SIGA-NOS NO Google News