Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/04/2015 09:19

Os políticos nus debaixo dos lençóis

Manoel Afonso

Como definiu o amigo jornalista Marco ASA: “O problema é que, com menor de idade é crime. E ponto!” Azar do Alceu Bueno e do Sérgio Assis – notórios usuários da religião na política - e de outros que possam eventualmente aparecer na lista da clientela política.


Convenhamos: desde que o mundo é mundo, os homens do poder caíram na tentação do desvio de conduta e até adotaram a ‘regra 3’. D. Pedro I – por exemplo - era o tal e até fazia questão de se expor com a filial Marquesa de Santos.


Também no Brasil, cafetinas e agenciadores de garotas conhecidas por ‘acompanhantes’ tem relação íntima com os políticos. Em Brasília (logo lá!), por exemplo, a mais emblemática delas é Jeany Mary, que ficou famosa ao ser citada na CPI dos Correios. Mas para ‘alívio de muitos poderosos’, a operação abafa teve êxito e ela segue a vida


Se os escândalos de políticos & sexo rendem audiência na mídia, trazem problemas aos envolvidos. Foi assim com Itamar Franco no carnaval de 1995 flagrado com Lilian Ramos sem calcinha; Bill Clinton e a estagiária Monica Lewinsky; John Kennedy e Marlim Monroe; os incorrigíveis Berlusconi, Carlos Menem, François Miterrand e tantos outros.


E não dá também para esquecer o escândalo do ex-bispo paraguaio Fernando Lugo que caiu do poder por conta da descoberta de sua vida devassa e filhos não assumidos. Tal como aqui, a sociedade paraguaia – por mais hipócrita que seja – não engoliu o envolvimento de quem que se postava como defensor dos pobres e da família honrada.


Mas o caso local é diferente e infinitamente mais grave; pelo rigor da lei quanto a idade das garotas, pelas provas irretocáveis – segundo a Polícia - e pelas circunstâncias que incluem também a posição social dos acusados. No imaginário popular, ainda que a classe política atraia hoje o sentimento de ojeriza, deve-se esperar – (em tese) de seus representantes conduta exemplar que corresponda aos nossos valores morais.


Em que pese as opiniões divergentes sobre o desenlace jurídico do caso, é certo que ambos já estão condenados pela opinião pública, de um pragmatismo incrível neste tipo de análise. Afinal, qualquer pai – de qualquer crença ou condição social – tem o argumento através da cruel, mas sábia e simples, pergunta:


“E se fosse com sua filha? Aceitaria?”


De leve...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)