Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/07/2005 07:36

Os paulistas no Brasileirão

Federação Paulista de Futebol

Quatro jogos abrem a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado e outros sete complementam a mesma no domingo. Das quatro equipes que estão se classificando para Copa Libertadores da América, duas são de São Paulo. A Ponte Preta, líder da competição, e o Corinthians, terceiro colocado, que tem um ponto de desvantagem para o time campineiro.

A Ponte Preta irá correr atras de reabilitação contra o Fluminense em Campinas já que perdeu para o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 4 x 2. Com problemas, três jogadores não poderão atuar por estarem suspensos, o lateral direito Rissut e os volantes Everton e Carlinhos, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, deverá improvisar em alguns setores da equipe. Melhor paulista no campeonato, a Ponte tem 26 pontos ganhos e é o segundo melhor ataque do Brasileirão.

O Corinthians que está embalado depois da terceira vitória consecutiva conquistada no campeonato, quinta-feira, contra o Paysandu, enfrenta o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Sem poder contar com quatro atletas suspensos, Betão, Masquerano, Teves e Bobô e ainda ter como dúvida Rosinei e Jô, o Corinthians só deverá ser confirmado oficialmente momentos antes da partida contra a equipe carioca. A boa notícia é que Gustavo Nery já recuperado de contusão estará a disposição do técnico márcio Bittencourt. Com 25 pontos ganhos, o Timão é o segundo melhor clube do Estado e só não é vice-líder porque perde no critério desempate para o Internacional, por ter saldo de gols inferior ao time gaúcho.

O terceiro melhor clube paulista no Brasileirão é o Santos, que apesar da derrota em seu último compromisso, 3 x 2 para o Vasco da Gama, na Vila Belmiro, também terá problemas para montar o time que enfrenta o Cruzeiro no domingo às 16 horas, em Belo Horizonte. Com elenco reduzido o técnico Gallo aguarda a liberação de documentos dos novos contratados para saber se poderá ou não contar com os atletas neste final de semana. Na competição o Peixe é o quinto colocado com 24 pontos ganhos e está na zona de classificação entre as equipes que vão disputar a Copa Sul-americana de Futebol.

O São Caetano é o quarto melhor time do Estado no Campeonato Brasileiro com seus 21 pontos conquistados. Em oitavo lugar na classificação geral da competição, o Azulão depois de empatar em casa com o Paraná Clube na última rodada, corre atras de reabilitação contra o São Paulo no Morumbi. Estreando o técnico Levir Culpi, não poderá contar com o meio campo Fábio Pinto que está entregue ao departamento médico, mas terá como boa notícia a possibilidade de aproveitamento do volante Júlio César, que cumpriu suspensão na última partida.

O São Paulo ainda lamenta o gol sofrido nos acréscimos da partida contra o Brasiliense, em Brasília, quando vencia por 3 x 2. Em 16º lugar com 16 pontos, o Tricolor é o último colocado entre os times do Estado no Brasileirão 2005. Tem a mesma pontuação que o Palmeiras mas no primeiro critério de desempate, o número de vitórias, fica em situação pior. O São Paulo venceu quatro contra cinco do Palmeiras. No jogo contra o São Caetano, sábado, às 18h10, além da volta de Lugano que cumpriu suspensão, o goleiro Rogério Ceni será a grande atração pois irá igualar o recorde de Valdir Perez no gol sãopaulino. Rogério atingira a marca de 617 partidas, a mesma marca que o ex-goleiro e hoje treinador de futebol, teve com a camisa Tricolor.

Animado com a estréia positiva do técnico Emerson Leão, a ótima vitória de 4 x 1 sobre Figueirense, o Palmeiras joga contra o Atlético Mineiro buscando afirmação no campeonato. Em caso de vitória o Verdão chega aos 19 pontos e, dependendo dos demais resultados, pode entrar na zona de classificação à Copa Sul-americana de 2006. Sem ainda poder contra com o goleiro Marcos e sem o lateral Baiano, suspenso por dois jogos pelo STJD do Rio de Janeiro, o Verdão não poderá contar também com o apoio de seus torcedores.

O episódio do jogo contra o Corinthians quando dois torcedores invadiram o gramado do Morumbi com a camisa do Palmeiras, fez o STJD do Rio de Janeiro punir a equipe com a realização de um jogo de seu mando os com portões fechados.

No momento o Palmeiras é o 14º colocado no Brasileirão com 16 pontos ganhos e quinto melhor clube do Estado na competição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)