Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2008 19:29

Os nomes dos candidatos que respondem a processos

AMB

Já está disponível no site da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) o levantamento com os nomes dos candidatos que respondem a processos em 79 dos 84 municípios que possuem entre 100 mil e 200 mil eleitores.

Nesta etapa, 667 candidatos foram pesquisados. Desses, 9,1% respondem a processo na Justiça, índice que corresponde a 61 candidatos de 45 cidades diferentes. Esse índice é similar ao último levantamento divulgado pela Associação, no qual constatou-se que 9,2% dos candidatos nos municípios com mais de 200 mil eleitores (exceto as capitais) respondem a processos.

O novo banco de dados também traz a relação de três municípios não incluídos no levantamento das cidades com mais de 200 mil eleitores: Contagem, em Minas Gerais, Londrina, no Paraná, e São José dos Campos, em São Paulo. Essas cidades ficaram de fora inicialmente devido a dificuldades encontradas no levantamento de dados nos tribunais, o que exigiu uma pesquisa in-loco.

Desta vez, cinco municípios ficaram de fora da relação porque o Tribunal de Justiça do Paraná não disponibiliza em seu site a consulta aos processos por nome da parte, o que impossibilita a realização da pesquisa pela AMB. São eles: Cascavel, Colombo, Foz do Iguaçu, Guarapuava e São José dos Pinhais.

Critérios

A pesquisa foi realizada por uma equipe técnica da AMB, sob a coordenação do Secretário-Geral, juiz Paulo Henrique Machado, e teve por critério relacionar somente os candidatos a prefeito e vice-prefeito réus em ações penais públicas e ações de improbidade administrativa. O autor das ações precisa ser, necessariamente, o Ministério Público.

A base da pesquisa foram os portais dos Tribunais de Justiça dos estados, dos Tribunais Regionais Federais, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Este é o terceiro e último levantamento divulgado pela AMB nessas eleições. O primeiro relacionou o nome dos candidatos que respondem a processos nas capitais dos 26 estados e o segundo trouxe os municípios com mais de 200 mil eleitores. A relação completa está disponível no portal e www.amb.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)