Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/10/2004 10:07

Os maiores artilheiros da Seleção Brasileira

CBFNews

Artilheiro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006 com nove gols, Ronaldo se tornou o segundo maior goleador da história da Seleção Brasileira em jogos contra seleções nacionais. Com os dois gols que marcou na goleada de 5 a 2 sobre a Venezuela, o craque chegou aos 56, superando Romário (55) e Zico (52). Ronaldo só perde para Pelé, com 77 gols.

Feliz com o momento que vive na Seleção, depois de ter quebrado um jejum de sete partidas sem marcar, Ronaldo encontrou nos números trazidos pelas estatísticas um motivo a mais para se motivar.

- É sempre bom ter o nome na lista de grandes craques, de artilheiros consagrados. Para um atacante, marcar muitos gols surge como desafio toda vez que se entra em campo. Vou continuar em busca desse objetivo, tentando sempre me superar - diz o craque.

Ronaldo tem outras marcas importantes conquistadas e outras para serem batidas. Ele é ao lado de Pelé o maior goleador do Brasil em jogos de Copa do Mundo: 12 gols. O atacante disputou três Mundiais - 1994 (não jogou) 1998 e 2002 (em que foi o artilheiro, com oito).

Ronaldo, com 65 gols, é ainda o quarto artilheiro da Seleção em números absolutos (incluindo jogos contra seleções nacionais, clubes, combinados e seleções regionais e pela Seleção Olímpica). Pelé lidera com 95 gols, seguido de Romário (70) e Zico (67). Ronaldo está, portanto, a dois gols de alcançar Zico e a cinco de Romário. Mas garante que não se preocupa em aumentar o currículo de artilheiro para superar outros atacantes.

- Não estou competindo com ninguém, nunca pensei dessa forma. Fazer parte da lista que tem Pelé, Romário, Zico, da relação dos maiores artilheiros da Seleção, já é motivo de orgulho. Mas nunca vou entrar em campo com o objetivo de me tornar o segundo ou primeiro - diz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)