Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

03/12/2018 11:00

Os inúmeros benefícios do samba para a saúde

Gazeta Esportiva

Nessa época do ano o samba toma conta de todos os lugares. A batida do tamborim que não deixa o pé ficar parado é convite para entrar no clima do carnaval. Mas todo swing e remelexo tem um benefício que vai mais além da diversão, ele deixa o coração mais feliz e saudável. E ainda queima algumas calorias extras!

O samba traz inúmeros benefícios ao organismo por ser uma atividade completa, intensa e prazerosa. O coração é um dos principais beneficiados, pois a prática da dança eleva a frequência cardíaca, melhora a condição cardiorrespiratória e a circulação. “O samba melhora a postura, o alinhamento da coluna, já que para sambar é preciso manter o abdômen contraído o tempo todo e tonifica toda a musculatura do abdômen, glúteos, músculos das coxas e pernas”, explica a educadora física, Lis Oliveira.

Uma hora de samba perde-se de 500 e 600 calorias, dependendo do metabolismo e intensidade com que é exercitado. Qualquer pessoa apta a praticar atividades físicas está preparada para mostrar o samba no pé, seja de tênis ou de salto.

O médico cardiologista intervencionista e diretor da Angiocardio, Dr. Hélio Castello, alerta que se trata de uma atividade de alta intensidade, é necessário hidratação constante do corpo. “As pessoas que praticam aulas ou desfilam em escolas de samba no carnaval precisam estar preparadas fisicamente para aguentar a atividade intensa e não deixar de lado a hidratação, pois é o combustível que sustentará o corpo e o coração”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)