Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Os Giros da Família Girotto: treino de velocidade crítica e palmilha salvadora

Redação - 11 de dezembro de 2017 - 10:16

O famoso cruzamento, descrito em música, da Ipiranga com a São João, é um trecho da corrida de São Silvestre (Foto: Gazeta Press)
O famoso cruzamento, descrito em música, da Ipiranga com a São João, é um trecho da corrida de São Silvestre (Foto: Gazeta Press)

Relatos de Bruna

Terça e quinta-feira foram dias de treino de velocidade crítica. Crítica, mesmo, foi a situação que finalizei os dois treinos. rs O cálculo da velocidade crítica proporciona uma estimativa da carga que pode ser mantida por tempo prolongado sem o aparecimento de fadiga. O treino se baseia na relação entre a potência realizada (maior velocidade que eu conseguisse) e o tempo de exaustão (fadiga). O treino de terça-feira media a velocidade crítica na distância de 3km e no de quinta-feira na distância de 5km. Nos dois treinos, antes, tive de aquecer por 15 minutos, em trote leve. Na terça, corri às 6h da manhã no Belmar Fidalgo, em Campo Grande. Tive a “brilhante” ideia de comer uma “bisnaguinha” pura antes do exercício. Senti a bisnaguinha, exatamente, no km 2,5. Ela quase voltou! Rs Eita, lasqueira! Mas enfim, consegui correr na terça com os seguintes tempos: 1º km em 5’51”, 2º km em 6’17” e 3ºkm em velocidade 6’19”. Os últimos 500m foram bem tensos. Caminhei quase 100m, por causa da bisnaguinha. Então, pode-se dizer que ‘quebrei’, mas mesmo assim, foi um ótimo treino. Na quinta-feira, fiz o treino na esteira, com 1% de elevação e o visor da velocidade tampado por uma toalha. Até porque se eu visse a velocidade de pangaré que estava, desanimava. No sábado, foi dia de correr 14km no Parque dos Poderes. Até o km 10 fiz corretamente o treino. Nos últimos 4km senti os treinos da semana, e aí diminui o ritmo. Mas, conclui o que foi proposto! Faltam só 20 dias para São Silvestre e mais 8 treinos até lá. Será que a “pangaré” aqui conseguirá fechar a prova em 1h45, como queria? Ainda tenho dúvidas, mas vamos lá!

Relatos de Gustavo 

"Oi, pessoal! Que semana produtiva de treinos! No dia 03/12, fiz um treino leve de 5km, já que tinha uma confraternização do hospital e, muitas calorias seriam perdidas, dançando. No entanto, no domingo 04/12/17, com muita dor na planta dos pés, comprei uma palmilha salvadora que está fazendo toda a diferença nos treinos dessa semana. Terça e Quarta - Treino de tiro a 12km/h com inclinação 4 e 6 e musculação no sistema HIIT! Realmente deixei a camiseta pingando de tanto suor, apesar de treinar das 6 às 7 da manhã (Horário de Brasília). No sábado, depois de reuniões, preceptorias e viagem, a turma do basquete resolveu fazer o jogo do final de ano e todos saímos mortos depois de ininterruptos 90 minutos de jogo. E pra finalizar, domingo à noite, treinei 10km em ritmo lento e fiquei muito feliz, pois os pés não doeram e consegui começar a semana sem dor muscular intensa! Santa palmilha salvadora. Um abraço a todos!"

SIGA-NOS NO Google News