Cassilândia, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Últimas Notícias

11/12/2017 10:16

Os Giros da Família Girotto: treino de velocidade crítica e palmilha salvadora

Redação
O famoso cruzamento, descrito em música, da Ipiranga com a São João, é um trecho da corrida de São Silvestre (Foto: Gazeta Press) O famoso cruzamento, descrito em música, da Ipiranga com a São João, é um trecho da corrida de São Silvestre (Foto: Gazeta Press)

Relatos de Bruna

Terça e quinta-feira foram dias de treino de velocidade crítica. Crítica, mesmo, foi a situação que finalizei os dois treinos. rs O cálculo da velocidade crítica proporciona uma estimativa da carga que pode ser mantida por tempo prolongado sem o aparecimento de fadiga. O treino se baseia na relação entre a potência realizada (maior velocidade que eu conseguisse) e o tempo de exaustão (fadiga). O treino de terça-feira media a velocidade crítica na distância de 3km e no de quinta-feira na distância de 5km. Nos dois treinos, antes, tive de aquecer por 15 minutos, em trote leve. Na terça, corri às 6h da manhã no Belmar Fidalgo, em Campo Grande. Tive a “brilhante” ideia de comer uma “bisnaguinha” pura antes do exercício. Senti a bisnaguinha, exatamente, no km 2,5. Ela quase voltou! Rs Eita, lasqueira! Mas enfim, consegui correr na terça com os seguintes tempos: 1º km em 5’51”, 2º km em 6’17” e 3ºkm em velocidade 6’19”. Os últimos 500m foram bem tensos. Caminhei quase 100m, por causa da bisnaguinha. Então, pode-se dizer que ‘quebrei’, mas mesmo assim, foi um ótimo treino. Na quinta-feira, fiz o treino na esteira, com 1% de elevação e o visor da velocidade tampado por uma toalha. Até porque se eu visse a velocidade de pangaré que estava, desanimava. No sábado, foi dia de correr 14km no Parque dos Poderes. Até o km 10 fiz corretamente o treino. Nos últimos 4km senti os treinos da semana, e aí diminui o ritmo. Mas, conclui o que foi proposto! Faltam só 20 dias para São Silvestre e mais 8 treinos até lá. Será que a “pangaré” aqui conseguirá fechar a prova em 1h45, como queria? Ainda tenho dúvidas, mas vamos lá!

 

Relatos de Gustavo 

"Oi, pessoal! Que semana produtiva de treinos! No dia 03/12, fiz um treino leve de 5km, já que tinha uma confraternização do hospital e, muitas calorias seriam perdidas, dançando. No entanto, no domingo 04/12/17, com muita dor na planta dos pés, comprei uma palmilha salvadora que está fazendo toda a diferença nos treinos dessa semana. Terça e Quarta - Treino de tiro a 12km/h com inclinação 4 e 6 e musculação no sistema HIIT! Realmente deixei a camiseta pingando de tanto suor, apesar de treinar das 6 às 7 da manhã (Horário de Brasília). No sábado, depois de reuniões, preceptorias e viagem, a turma do basquete resolveu fazer o jogo do final de ano e todos saímos mortos depois de ininterruptos 90 minutos de jogo. E pra finalizar, domingo à noite, treinei 10km em ritmo lento e fiquei muito feliz, pois os pés não doeram e consegui começar a semana sem dor muscular intensa! Santa palmilha salvadora. Um abraço a todos!"

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)