Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Os Giros da Família Girotto: os treinos nossos de cada dia!

Redação - 27 de novembro de 2017 - 10:06

Na foto da esquerda, na Corrida da São Silvestre, Bruna estava com 8kg a mais que hoje.
Na foto da esquerda, na Corrida da São Silvestre, Bruna estava com 8kg a mais que hoje.

Relatos da Bruna

"Nem todo o tipo de corrida é saudável. Ultramaratonistas, por exemplo, que fazem provas de 75km, visam a performance e sabem que a saúde não será a prioridade. Os treinos da São Silvestre, para mim, estão chegando na fase exaustiva. Ainda são treinos saudáveis, mas já sinto dores que antes eu não sentia. Então, tenho de tomar muito cuidado nessa fase. A maioria das provas que fiz, em minha vida, são de 5km. Algumas, apenas, foram de 10km. Para correr 15km, eu tenho de treinar 3 vezes por semana, por períodos superiores a 1h por dia. E isso é um esforço sem tamanho (físico e mental). Semana passada contei para vocês sobre minha dieta com menos carboidrato. Fiquei 5 dias comendo o mínimo possível de carboidrato e eliminei 2kg. Na foto que coloquei hoje aqui, mostro claramente que na minha última São Silvestre eu estava longe da minha melhor forma. rs E esse ano, minha maior preocupação, era não subir a Brigadeiro segurando 2 sacos de arroz nas costas, por isso, queria perder 10kg. E 8kg já foram eliminados. Vamos ao relato dos treinos agora! Na última terça-feira (21/11), corri 8km. Aqueci 10 minutos e em seguida, comecei a parte principal do treino do ritmo mais rápido (muito cansativo) para o mais fraco (pouco esforço). Foi um treino diferente do que já tinha feito. Mas deu certo! Fiz pace de 6'44". Na quinta-feira (23/11), não foi fácil não. Foi um treino intervalado pesado (para mim). Aqueci 10 minutos e fiz 3 séries de 3km em ritmo cansativo, com descanso de 90 segundos parada. Consegui cumprir a tabela. Mas a dieta restrita de carboidrato deixou o treino mais difícil de executar. E ontem (26/11), fiz o longo de 13km. Acho tão legal quando eu não "quebro" (leia-se, 'não ando') no longo. rs E ontem eu não andei. Consegui executar os 13km em 1h35. Aprendi a sair mais devagar. E no km 9 ingeri mel (carboidrato) para não dar aquela canseira boa no final do treino. No fim, apareceu uma pequena bolha no meu pé esquerdo. Nada que me tire do foco nesta reta final! Vamos que vamos!" 

Quinta-feira é dia dos relatos de João Girotto, Gustavo e Guilherme!

Saiba mais sobre Os Giros da Família Girotto

Os Giros da Família Girotto surgiu com o intuito de mostrar a preparação de um pai (João Girotto) e de três filhos (Gustavo, Guilherme e Bruna), todos corredores bem amadores, mas que são apaixonados pela corrida e estão se preparando para a São Silvestre 2017. Serão postadas matérias às segundas e quintas-feiras sobre os treinos, dificuldades, alegrias, frustrações, alimentação, rotina, enfim, tudo que eles estão fazendo para tentar superar os limites individuais de cada um.

A corrida - A Corrida Internacional de São Silvestre acontece todo o dia 31 de dezembro na Capital de São Paulo. A corrida tem um percurso de 15km. Assim, diferente do que muitos pensam, não se trata de uma maratona. Isso porque, uma maratona são 42,195 km. Em 2016, o etíope, Leul Aleme, terminou a corrida em 44:53 e a queniana, Jemima Sumgong, finalizou a prova em 48:01.

Os objetivos de nossos corredores - Na Corrida de São Silvestre de 2016, tanto Bruna quanto João Girotto terminaram a prova com um tempo acima de 2 horas. Já Guilherme, terminou em 1h27. Gustavo não participou. Para 2017, cada um tem um foco. Bruna, 33 anos, quer terminar a prova em até 1h45. Será que consegue? Guilherme, 37 anos, quer ser o cassilandense mais rápido da São Silvestre esse ano. Será que vai? Gustavo, 39 anos, quer terminar a prova sem caminhar. Conseguirá ou não? E o patriarca, João Girotto, 68 anos, que foi submetido a uma cirurgia de hérnia, em agosto deste ano, tem como objetivo completar a prova em 2h12, ou seja, no mesmo tempo que fez a prova do ano passado.

Os Giros da Família Girotto: os treinos nossos de cada dia!

SIGA-NOS NO Google News