Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Os Giros da Família Girotto: faltam menos de 50 dias para a São Silvestre

Redação - 13 de novembro de 2017 - 08:45

Na esteira, Bruna fez 12km em 1'18"56
Na esteira, Bruna fez 12km em 1'18"56

Relatos da Bruna

"Um dia eu li uma frase que dizia que as pessoas criam a sua própria realidade à medida que elas caminham. Nos últimos treinos, tenho percebido claramente essa frase, na prática. Correr não é uma atividade física fácil. Além de desgastante fisicamente, ela tem um movimento tão repetitivo que, se você não estiver com o emocional legal, você para antes de completar o primeiro quilômetro. Existem treinos que fluem, que a gente nem vê o tempo passar. Mas, agora, faltando 48 dias para a São Silvestre, os treinos se tornam mais longos e mais cansativos. No último sábado, corri 12km na esteira (a São Silvestre tem 15km). Se correr já é monótono, na esteira então, nem te falo. Mas a esteira tem muitos benefícios para quem treina também: diminui o impacto, evitando lesões; você pode se adaptar ao treino a qualquer horário do dia (eu, por exemplo, fui correr às 11h da manhã; se fosse na rua, não conseguiria por causa do sol); mantém o ritmo e, principalmente, é fácil para a gente corrigir sempre a postura. Óbvio que correr na esteira não é igual a correr na rua, como também correr na rua não é igual a correr em uma estrada de terra e assim, sucessivamente. Porém, a esteira lhe permite dar um condicionamento físico bacana! E isso é o que importa! No sábado, corri 12km em uma velocidade (pace) que nunca havia corrido para aquela distância: 6'34". Pensa na pessoa faceira! Sei que os intervalados da semana foram necessários para diminuir meu tempo. E sei que tenho muito chão pela frente para conseguir a minha meta! Mas, consigo perceber, que estou no caminho certo. E isso, pra mim, já vale mais que medalha de ouro! rs E vocês? Estão correndo também?"    

Quinta-feira é dia dos relatos de João Girotto, Guilherme e Gustavo.

"Acabada" após 12km feitos no último sábado (Foto: Arquivo Pessoal)
"Acabada" após 12km feitos no último sábado (Foto: Arquivo Pessoal)

Saiba mais sobre Os Giros da Família Girotto

Os Giros da Família Girotto surgiu com o intuito de mostrar a preparação de um pai (João Girotto) e de três filhos (Gustavo, Guilherme e Bruna), todos corredores bem amadores, mas que são apaixonados pela corrida e estão se preparando para a São Silvestre 2017. Serão postadas matérias às segundas e quintas-feiras sobre os treinos, dificuldades, alegrias, frustrações, alimentação, rotina, enfim, tudo que eles estão fazendo para tentar superar os limites individuais de cada um.

A corrida - A Corrida Internacional de São Silvestre acontece todo o dia 31 de dezembro na Capital de São Paulo. A corrida tem um percurso de 15km. Assim, diferente do que muitos pensam, não se trata de uma maratona. Isso porque, uma maratona são 42,195 km. Em 2016, o etíope, Leul Aleme, terminou a corrida em 44:53 e a queniana, Jemima Sumgong, finalizou a prova em 48:01.

Os objetivos de nossos corredores - Na Corrida de São Silvestre de 2016, tanto Bruna quanto João Girotto terminaram a prova com um tempo acima de 2 horas. Já Guilherme, terminou em 1h27. Gustavo não participou. Para 2017, cada um tem um foco. Bruna, 33 anos, quer terminar a prova em até 1h45. Será que consegue? Guilherme, 37 anos, quer ser o cassilandense mais rápido da São Silvestre esse ano. Será que vai? Gustavo, 39 anos, quer terminar a prova sem caminhar. Conseguirá ou não? E o patriarca, João Girotto, 68 anos, que foi submetido a uma cirurgia de hérnia, em agosto deste ano, tem como objetivo completar a prova em 2h12, ou seja, no mesmo tempo que fez a prova do ano passado.

Os Giros da Família Girotto: faltam menos de 50 dias para a São Silvestre

SIGA-NOS NO Google News