Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

13/11/2017 08:45

Os Giros da Família Girotto: faltam menos de 50 dias para a São Silvestre

Redação
Na esteira, Bruna fez 12km em 1'1856Na esteira, Bruna fez 12km em 1'18"56

Relatos da Bruna

"Um dia eu li uma frase que dizia que as pessoas criam a sua própria realidade à medida que elas caminham. Nos últimos treinos, tenho percebido claramente essa frase, na prática. Correr não é uma atividade física fácil. Além de desgastante fisicamente, ela tem um movimento tão repetitivo que, se você não estiver com o emocional legal, você para antes de completar o primeiro quilômetro. Existem treinos que fluem, que a gente nem vê o tempo passar. Mas, agora, faltando 48 dias para a São Silvestre, os treinos se tornam mais longos e mais cansativos. No último sábado, corri 12km na esteira (a São Silvestre tem 15km). Se correr já é monótono, na esteira então, nem te falo. Mas a esteira tem muitos benefícios para quem treina também: diminui o impacto, evitando lesões; você pode se adaptar ao treino a qualquer horário do dia (eu, por exemplo, fui correr às 11h da manhã; se fosse na rua, não conseguiria por causa do sol); mantém o ritmo e, principalmente, é fácil para a gente corrigir sempre a postura. Óbvio que correr na esteira não é igual a correr na rua, como também correr na rua não é igual a correr em uma estrada de terra e assim, sucessivamente. Porém, a esteira lhe permite dar um condicionamento físico bacana! E isso é o que importa! No sábado, corri 12km em uma velocidade (pace) que nunca havia corrido para aquela distância: 6'34". Pensa na pessoa faceira! Sei que os intervalados da semana foram necessários para diminuir meu tempo. E sei que tenho muito chão pela frente para conseguir a minha meta! Mas, consigo perceber, que estou no caminho certo. E isso, pra mim, já vale mais que medalha de ouro! rs E vocês? Estão correndo também?"    

Quinta-feira é dia dos relatos de João Girotto, Guilherme e Gustavo.

Acabada após 12km feitos no último sábado (Foto: Arquivo Pessoal)"Acabada" após 12km feitos no último sábado (Foto: Arquivo Pessoal)

Saiba mais sobre Os Giros da Família Girotto

Os Giros da Família Girotto surgiu com o intuito de mostrar a preparação de um pai (João Girotto) e de três filhos (Gustavo, Guilherme e Bruna), todos corredores bem amadores, mas que são apaixonados pela corrida e estão se preparando para a São Silvestre 2017. Serão postadas matérias às segundas e quintas-feiras sobre os treinos, dificuldades, alegrias, frustrações, alimentação, rotina, enfim, tudo que eles estão fazendo para tentar superar os limites individuais de cada um.

A corrida - A Corrida Internacional de São Silvestre acontece todo o dia 31 de dezembro na Capital de São Paulo. A corrida tem um percurso de 15km. Assim, diferente do que muitos pensam, não se trata de uma maratona. Isso porque, uma maratona são 42,195 km. Em 2016, o etíope, Leul Aleme, terminou a corrida em 44:53 e a queniana, Jemima Sumgong, finalizou a prova em 48:01.

Os objetivos de nossos corredores - Na Corrida de São Silvestre de 2016, tanto Bruna quanto João Girotto terminaram a prova com um tempo acima de 2 horas. Já Guilherme, terminou em 1h27. Gustavo não participou. Para 2017, cada um tem um foco. Bruna, 33 anos, quer terminar a prova em até 1h45. Será que consegue? Guilherme, 37 anos, quer ser o cassilandense mais rápido da São Silvestre esse ano. Será que vai? Gustavo, 39 anos, quer terminar a prova sem caminhar. Conseguirá ou não? E o patriarca, João Girotto, 68 anos, que foi submetido a uma cirurgia de hérnia, em agosto deste ano, tem como objetivo completar a prova em 2h12, ou seja, no mesmo tempo que fez a prova do ano passado.

 

Os Giros da Família Girotto: faltam menos de 50 dias para a São Silvestre
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)