Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Os Giros da Família Girotto: e apesar dos pesares, a evolução continua...

Redação - 23 de novembro de 2017 - 09:01

Os Giros da Família Girotto: e apesar dos pesares, a evolução continua...

Relatos de João Girotto

"Todos já sabem que meu ano foi terrível, no sentido de me preparar visando a São Silvestre. A hérnia pintou e demorei para operar. Apesar de não deixar de me exercitar, em nenhum momento, a não ser 20 dias depois da operação, realizei os treinos com menor intensidade. Fui perdendo o preparo físico. Lembro que no ano passado, em novembro, eu “estava voando”. Hoje, estou sentindo dificuldades para correr por mais de 2 horas. Tive que tomar uma atitude: regime! Tenho que perder, no mínimo, 5 quilos. Na segunda-feira (20/11), depois de todos os excessos, a balança mostrava 95,5 quilos. Eu corri com 92 no ano passado. O bom de tudo isso é que a Marisa, minha mulher, também resolveu dar uma mão e entrou no regime comigo. Dimuindo o peso, com certeza aumentarei a velocidade. O Lizandro, meu instrutor, resolveu suspender a musculação nesses últimos 30 dias e partir para o treino de corrida. Também, correr no horário da prova, com sol a pino. Na sexta-feira (17/11) fiz tiros de 1000 metros, andando 400m. Foram cinco, no total. No sábado (18/11), resolvi testar a resistência e corri cerca de 5 km. No domingo (19/11), andei 10km com o meu amigo Edson Beretta. Segunda (20/11), academia forte. Depois de caminhar na esteira e fazer exercícios, 20 minutos correndo no 8 e mais 10 minutos andando. Na terça-feira (21/11), corri 40 minutos e na ontem (22/11), fiz 1 hora de esteira na velocidade 8, além de abdominais e pular corda. Hoje, se não chover, a ideia é correr na rua. Mas, ainda sinto estar longe do preparo do ano passado".

Relatos de Gustavo

"Bem turma, essa semana foi bem complicada. Tive várias viagens, para variar, a trabalho. Mas foquei na dieta, comi direitinho a cada 3 horas, como a nutricionista manda. Apesar que no domingo teve um churrasco na casa de um amigo, e vocês sabem, né? Churrasco é um problema! Mas mesmo assim, antes daquele churrasco dei aquela corridinha básica. Corri 6km em 40 minuto. Fiquei satisfeito. E também fiz um treino longo, na semana passada, de 12km. Também fiquei feliz, mas cada dia que passa parece que o corpo reage melhor . Estou ficando confiante. Vamos em frente, hein? Um abraço e até semana que vem".

Relatos de Guilherme

"Esta terceira semana foi a que eu menos corri. Porém foi a que eu mais fechei a boca. E os resultados foram bem satisfatórios (ao menos por conta do peso). Estava com 91kg, seis acima do que eu considero o meu limite (85kg). Parece-me óbvio que a relação “Peso X Resistência X Velocidade” é a chave para completar bem (amadoramente falando) a São Silvestre. Emagreci 2,7kg e já estou com 88,3kg. Pretendo chegar logo nos 85/83kg para melhorar o desempenho. Mesmo com as festividades de final de ano!!! Voltando aos treinamentos, na quinta e sexta eu apenas fiz exercícios na academia. No sábado, resolvi correr na rua. Saí de casa (próximo à antiga escola Marechal Rondon), fui até o trevo da Festa do Peão, desci a Avenida JK virando no antigo Posto Petrobrás. Segui caminho até o Salgado do Tião da Marieta. Desci rumo à AABB e subi a Avenida até o Bar do Nilo, quando virei e passei ao lado do antigo buracão. Desci pelo Posto Esplanada, contornei a Rotatória e fui parar no Cassilândia Tênis Clube. Total: 7,4km, praticamente metade da São Silvestre (15km). O tempo foi de 40’43”, para um pace de 5’50” o quilômetro e uma velocidade média de 10,88 km/h. Domingo descansei. Segunda e terça fiz somente academia, tendo feito dois tiros de 800m na esteira (na segunda) correndo para 3’26” cada. Ontem fiz academia e resolvi fazer o trajeto de sábado. Saí bem. Até o quilômetro 4, estava com um pace de 5’30”. Pensei: vou fechar abaixo dos 40’00”. Perdi um pouco de tempo (a subida do Laranjeiras) no quilômetro cinco (pace de 6’00”) mas nada que comprometeria o fechamento. Estava bem, correndo no final da tarde e sem sol, o que muda, e muito, o desempenho na corrida. Mas, não sei porque (se por conta de ter feito academia) a subida para o CTC não foi a melhor, e fechei em 41’13”. Não gostei não. Principalmente porque estava, de certa forma, confortável a corrida. Mas vamos lá. Se eu conseguir manter essa média nos 15km, dá para fechar a São Silvestre com 1h24’. Bateria o meu próprio recorde de 1h27’. Ou seja: “tá ruim, mas tá bom”!!! Bora correr!!!"

Ruas de Cassilândia (Imagem: Google Maps)
Ruas de Cassilândia (Imagem: Google Maps)

SIGA-NOS NO Google News