Cassilândia, Quinta-feira, 26 de Abril de 2018

Últimas Notícias

06/11/2017 09:23

Os Giros da Família Girotto: a preparação para a São Silvestre 2017

Redação
Os Giros da Família Girotto: a preparação para a São Silvestre 2017

Os Giros da Família Girotto surgiu com o intuito de mostrar a preparação de um pai (João Girotto) e de três filhos (Gustavo, Guilherme e Bruna), todos corredores bem amadores, mas que são apaixonados pela corrida e estão se preparando para a São Silvestre 2017. Serão postadas matérias às segundas e quintas-feiras sobre os treinos, dificuldades, alegrias, frustrações, alimentação, rotina, enfim, tudo que eles estão fazendo para tentar superar os limites individuais de cada um. 

A corrida - A Corrida Internacional de São Silvestre acontece todo o dia 31 de dezembro na Capital de São Paulo. A corrida tem um percurso de 15km. Assim, diferente do que muitos pensam, não se trata de uma maratona. Isso porque, uma maratona são 42,195 km. Em 2016, o etíope, Leul Aleme, terminou a corrida em 44:53 e a queniana, Jemima Sumgong, finalizou a prova em 48:01.

Os objetivos de nossos corredores - Na Corrida de São Silvestre de 2016, tanto Bruna quanto João Girotto terminaram a prova com um tempo acima de 2 horas. Já Guilherme, terminou em 1h27. Gustavo não participou. Para 2017, cada um tem um foco. Bruna, 33 anos, quer terminar a prova em até 1h45. Será que consegue? Guilherme, 37 anos, quer ser o cassilandense mais rápido da São Silvestre esse ano. Será que vai? Gustavo, 39 anos, quer terminar a prova sem caminhar. Conseguirá ou não? E o patriarca, João Girotto, 68 anos, que foi submetido a uma cirurgia de hérnia, em agosto deste ano, tem como objetivo completar a prova em 2h12, ou seja, no mesmo tempo que fez a prova do ano passado.   

Bom, vamos lá... agora que vocês já entenderam como funcionará "Os Giros da Família Girotto", começaremos com o relato da Bruna. 

Relatos de Bruna 

"06.11.2017Faltam 55 dias para a prova-alvo, a São Silvestre 2017. Comecei a treinar para essa corrida neste ano, em agosto de 2017. Após um semestre parada, sem correr, engordei, perdi massa muscular, ganhei gordura e o meu ritmo na corrida despencou drasticamente. O primeiro desafio foi começar a emagrecer, porque correr com sobrepeso é ainda mais difícil. Nesses quase 3 meses de treinamento e dieta, já se foram 6 kg e a velocidade, aos poucos, vai aumentando. Na última semana, o treino foi gostoso. Foi um treino regenerativo, ou seja, apenas "rodei" alguns quilômetros. Foram 8km na terça, 8km na quinta e 10km no sábado. O melhor dia de treino, pra mim, foi na terça-feira, quando consegui baixar meu tempo e fazer os 8km em 53:37. Para muitos, um pangaré. Para mim, uma queniana! rs No feriado, por óbvio, deixei a dieta um pouco de lado. Hoje na balança não me surpreendi ao ver uns quilos a mais. Mas como eles vieram, já já vão embora! Essa semana, o treinamento será mais tenso. Amanhã é dia de fartlek, que alterna distância e velocidade. Serão 8km divididos em 2 séries: 3km bem ofegante e 1 km menos ofegante. Semana que vem conto para vocês como que foi!

Quinta-feira teremos os relatos dos demais membros da Família Girotto! 

Bruna correndo a São Silvestre de 2016Bruna correndo a São Silvestre de 2016
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 26 de Abril de 2018
Quarta, 25 de Abril de 2018
Terça, 24 de Abril de 2018
Segunda, 23 de Abril de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)