Cassilândia, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

06/11/2017 09:23

Os Giros da Família Girotto: a preparação para a São Silvestre 2017

Redação
Os Giros da Família Girotto: a preparação para a São Silvestre 2017

Os Giros da Família Girotto surgiu com o intuito de mostrar a preparação de um pai (João Girotto) e de três filhos (Gustavo, Guilherme e Bruna), todos corredores bem amadores, mas que são apaixonados pela corrida e estão se preparando para a São Silvestre 2017. Serão postadas matérias às segundas e quintas-feiras sobre os treinos, dificuldades, alegrias, frustrações, alimentação, rotina, enfim, tudo que eles estão fazendo para tentar superar os limites individuais de cada um. 

A corrida - A Corrida Internacional de São Silvestre acontece todo o dia 31 de dezembro na Capital de São Paulo. A corrida tem um percurso de 15km. Assim, diferente do que muitos pensam, não se trata de uma maratona. Isso porque, uma maratona são 42,195 km. Em 2016, o etíope, Leul Aleme, terminou a corrida em 44:53 e a queniana, Jemima Sumgong, finalizou a prova em 48:01.

Os objetivos de nossos corredores - Na Corrida de São Silvestre de 2016, tanto Bruna quanto João Girotto terminaram a prova com um tempo acima de 2 horas. Já Guilherme, terminou em 1h27. Gustavo não participou. Para 2017, cada um tem um foco. Bruna, 33 anos, quer terminar a prova em até 1h45. Será que consegue? Guilherme, 37 anos, quer ser o cassilandense mais rápido da São Silvestre esse ano. Será que vai? Gustavo, 39 anos, quer terminar a prova sem caminhar. Conseguirá ou não? E o patriarca, João Girotto, 68 anos, que foi submetido a uma cirurgia de hérnia, em agosto deste ano, tem como objetivo completar a prova em 2h12, ou seja, no mesmo tempo que fez a prova do ano passado.   

Bom, vamos lá... agora que vocês já entenderam como funcionará "Os Giros da Família Girotto", começaremos com o relato da Bruna. 

Relatos de Bruna 

"06.11.2017Faltam 55 dias para a prova-alvo, a São Silvestre 2017. Comecei a treinar para essa corrida neste ano, em agosto de 2017. Após um semestre parada, sem correr, engordei, perdi massa muscular, ganhei gordura e o meu ritmo na corrida despencou drasticamente. O primeiro desafio foi começar a emagrecer, porque correr com sobrepeso é ainda mais difícil. Nesses quase 3 meses de treinamento e dieta, já se foram 6 kg e a velocidade, aos poucos, vai aumentando. Na última semana, o treino foi gostoso. Foi um treino regenerativo, ou seja, apenas "rodei" alguns quilômetros. Foram 8km na terça, 8km na quinta e 10km no sábado. O melhor dia de treino, pra mim, foi na terça-feira, quando consegui baixar meu tempo e fazer os 8km em 53:37. Para muitos, um pangaré. Para mim, uma queniana! rs No feriado, por óbvio, deixei a dieta um pouco de lado. Hoje na balança não me surpreendi ao ver uns quilos a mais. Mas como eles vieram, já já vão embora! Essa semana, o treinamento será mais tenso. Amanhã é dia de fartlek, que alterna distância e velocidade. Serão 8km divididos em 2 séries: 3km bem ofegante e 1 km menos ofegante. Semana que vem conto para vocês como que foi!

Quinta-feira teremos os relatos dos demais membros da Família Girotto! 

Bruna correndo a São Silvestre de 2016Bruna correndo a São Silvestre de 2016
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Quinta, 16 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)