Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/11/2017 10:57

Os Giros da Família Girotto: a importância da cadência e do banheiro na prova

Redação
Corrida realizada por João GirotttoCorrida realizada por João Girottto

Relatos de João Girotto

"Eu quebrei na São Silvestre. Realmente, na São Silvestre do ano passado eu quebrei. 'Quebrar numa corrida' é uma expressão tradicional do universo do corredor. Para quem não está familiarizado com esta linguagem, “quebrar” é sinônimo de estar correndo em um ritmo e ser forçado a diminuí-lo ou até a abandonar um treino ou uma prova, segundo o CorreGabs. Treinei para 10 quilômetros e consegui até melhorar o tempo, mas para atingir os 15 quilômetros da São Silvestre foi doloroso. Enquanto nos primeiros 10 quilômetros fiz em 8 minutos por quilômetro gastando 80 minutos, nos últimos cinco gastei 52 minutos. A média pulou para 8.45. O que estou treinando nos últimos dias é regularidade. Preciso adaptar minha corrida a 8 minutos por quilômetro. Ontem (29) mesmo observava que girava de 6'50" a 8'. Tive uma média de 7'40" em quatro quilômetros. Tenho que “acertar o passo” para depois treinar resistência. Muita coisa para pouco tempo. Mas, o importante é que continuo a perder peso. Eliminei três quilos na primeira semana (o excesso, claro!) e espero cair mais um quilo até sexta-feira. A meta é perder 8 quilos até o dia 31 de dezembro, não se esquecendo que o Natal está neste meio."

Relatos de Guilherme Girotto

"A semana passou mais rápido do que esperava. E o treinamento foi menos do que eu poderia ter feito. Quinta e sexta-feira, somente academia. Corri sábado juntamente com o amigo Sérgio Tanaka 9km pela manhã. Estava quente, bem quente. O ritmo foi de 6'30" por quilômetro. Nada demais. Mas o calor do horário é apenas uma prévia do que sofreremos na São Silvestre. Costumo dizer que o sol 'iguala' os atletas treinados; a chuva, 'desiguala', justamente porque na corrida, seu desempenho cai quando o 'motor esquenta'. E se estiver chovendo, a água da chuva ajuda, e muito, resfriar o corpo. Por isso que em provas de corrida você vê muito mais o atleta jogando água na cabeça do que tomando-a. Certamente está buscando refrescar o corpo. Segunda fiquei por conta de academia. Na terça saí para correr 45 minutos. Fiz 41'. Cansei? Não. Mas minha barriga informou que eu precisava urgentemente de um banheiro (rsrsrsr). É assim mesmo: vida de atleta, mesmo amador, tem dessas coisas. No trajeto da São Silvestre não vi banheiros químicos a não ser na largada/chegada. E ví muitos competidores urinando nas praças. Taí uma coisa que precisa melhorar na competição. Bora correr. Falta um mês para a prova."

 

Relatos de Gustavo Girotto

"Oi pessoal. Essa semana foi puxada. A intensidade e a duração dos treinos estão aumentando. No sábado eu corri 15km. No domingo, para melhorar a musculatura e diminuir a fadiga, por conta do cansaço que o treino de sábado me deu, eu corri mais 6km. Na terça-feira, quando eu fui treinar, a perna não dava conta, com muita fadiga e dor na planta dos pés. Então, eu fiz uma sobrecarga que o corpo não aguentou. Mas isso não me desanimou. Hoje vou correr de novo à noite e domingo eu vou correr. Vamos ver o que vai acontecer essa semana. Estou firme no propósito de não caminhar na São Silvestre! Um abraço!". 

(Matéria atualizada às 10h57)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)