Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/11/2006 07:34

Os estreantes na Seleção Brasileira com Dunga

CBFNews

O grupo de estreantes na Seleção Brasileira com o técnico Dunga reúne jogadores que já foram convocados anteriormente e aqueles que, tendo passado pelas seleções de base, freqüentam pela primeira vez a lista dos chamados para a Seleção Principal.

O goleiro Julio Cesar, do Internazionale, que disputou a Copa da Alemanha, voltou a ser chamado na última convocação do ano feita por Dunga. Ele já fora relacionado 41 vezes.

- Estava ansioso para voltar. Me empenhei ao máximo durante este tempo e a oportunidade apareceu. Estou feliz também por voltar ao convívio da Seleção Brasileira.

Ricardo Oliveira, do Milan, completou a sua 25ª convocação. Depois de uma contusão grave e uma cirurgia, que o deixou fora da Copa do Mundo da Alemanha, volta à Seleção Brasileira, agora com Dunga.

- Voltei para o lugar que todo jogador sonha em estar. A Seleção Brasileira, apesar de não ter sido hexa, ainda é a melhor do mundo - diz o atacante.

A última vez que Diego foi chamado foi em fevereiro de 2005, para o amistoso em Hong Kong. Ele, que tem agora 15 convocações, jamais perdeu a esperança de retornar, mesmo passado tanto tempo.

- A expectativa e a esperança sempre foram as mesmas, o objetivo foi sempre voltar á Seleção. Felizmente aconteceu, agora é lutar para voltar a sempre ser chamado - diz Diego.

O meio-campo Fernando, do Bordeaux, é outro que volta depois ser convocado cinco vezes. Com a contusão de Edmílson e a liberação de Gilberto Silva, pode ter diante da Suíça uma oportunidade de começar jogando.

- Estar no grupo já me deixou muito feliz. Se tiver uma chance, vou fazer de tudo para aproveitar.

Tinga recebeu com surpresa a convocação, ás vésperas do jogo, motivada pela contusão de Edmílson. Jogador que participou de várias convocações nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, ganha uma chance com Dunga.

- Lamento somente a contusão do Edmílson. Mas estou muito feliz por ser lembrado, não é sempre que aparece uma oportunidade na Seleção.

Os novatos na Seleção Principal são Gladstone, Carlinhos e Denílson. O zagueiro do Cruzeiro diz que está realizando um sonho de infância e Carlinhos custou a acreditar que tivesse sido chamado.

Já o meio-campo Denílson, convocado para o lugar de Gilberto Silva nesta terça-feira, está vivendo uma realidade que chegou muito mais cedo do que esperava.

Em novembro de 2004, no período de preparação para o Sul-Americano e o Mundial da categoria Sub-17 que se realizaram no ano seguinte, Denílson falou ao CBF NEWS sobre os seus sonhos para o futuro. Era então o capitão e um promissor jogador da Seleção Brasileira Sub-17.

- Quero jogar em um clube da Europa e chegar à Seleção Principal.

Denílson consegui atingir os dois objetivos dois anos depois. Transferiu-se do São Paulo para o Arsenal e foi recompensado pela lembrança de Dunga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)