Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2005 15:39

Os documentos necessários para o Censo Previdenciário

AgPrev

A Previdência começou nesta segunda-feira (3) a primeira etapa do Censo Previdenciário. Os aposentados e pensionistas que receberem a convocação devem prestar atenção à documentação obrigatória. Em novembro, quando o segurado voltar à agência bancária para atualizar seus dados cadastrais, serão exigidos do titular do benefício um documento de identificação e o CPF (Cadastro da Pessoa Física).

A lista com os documentos, obrigatórios e opcionais, e o período em que o segurado deverá comparecer à agência bancária pode ser impressa nas máquinas de atendimento automático, nos caixas bancários e também na página da Previdência na Internet.

Os documentos de identificação aceitos são a carteira de identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira profissional, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. Para comprovar a inscrição no CPF, o segurado deve levar o próprio cartão ou, segundo a legislação, algum documento em que conste o número do CPF, como a carteira de identidade ou a carteira habilitação.

Os segurados que não possuem CPF devem se inscrever antes de fazer o recadastramento. A solicitação é feita em qualquer agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou dos Correios. Para isto é preciso levar um documento de identidade que comprove a filiação (carteira de identidade, certidão de nascimento) e título de eleitor.

Ao fazer o recadastramento, o segurado deverá informar seu endereço e, se possível, apresentar comprovante de residência. Outros documentos que a Previdência considera desejável que os segurados apresentem são título de eleitor, número de inscrição no PIS/PASEP e o Cadastro de Inscrição do Contribuinte Individual (CICI). Com maior número de informações aumenta a confiabilidade do cadastro. (Pedro Rocha)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)