Cassilândia, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

22/06/2020 00:03

Os comentários sobre a matéria do escorpião em Cassilândia

Redação

A leitora Marluce Vilela enviou uma foto de escorpião encontrado em residência no Jardim Oliveira e comentou "Escorpião mais venenoso do mundo está sendo encontrado em casas no Jardim Oliveira". 

Diversos comentários foram feitos sobre o assunto. Confira:



Josinna Machado -  Aaah, mas denúncia na vigilância por entulhos em quintal não adianta. Vão lá e diz que está tudo ok. Mas mexe lá nas coisas pra ver o ninho de escorpiões q tem😡😡

Camila Fernanda-  Na casa da minha mae aqui perto do Recanto da Araras, ela encontra desse toda semana uns 2 ou 3 , filhote e grande tb. Na casa dela nao tem entulho e nada de terra. Dificil

Carla Jesus -  Se isso conforta a leitora pelo q vi na foto esse Nao eh o mais venenoso do mundo. O escorpiao quanto menor no seu tamanho mais veneno ele tem, que automaticamente mais perigoso fica. Pela foto parece nao ser pequeno.
No meu pouco conhecimento q tenho. Notei q o escorpiao da foto tem o corpo muito longe e "gordinho" fazendo o veneno nao ser tao concentrado no ferrão

Rosangela Lemes-  Bom o escorpião pode ser encontrado em qualquer lugar e bairro independente de ser o "Jardim Oliveira".Na Vila Pernanbuco já vi desse ai na casa do meu pai...

Marcos Garcia - Lá no Geminho velho defronte o Edinho do mercado encontro 18 escorpiões marron e pelos comentários tem um surto na Cassilåndia

Luciana Araujo-  Dengue acabou aqui 🙏

Nayara Ribeiro  - Porque vocês não viram aqui perto do ginásio de esportes aqui tem muitos mesmo kkkkk

Stefany Klesley - Aqui no laranjeiras está do mesmo jeito já achamos 4...

Ariadne Talita Stefany Klesley - tá difícil com esses bichos nojentos

Garlet Patrícia Marcos - Misericórdia, sério isso, eu achei um desse dentro da minha casa, ele estava saindo debaixo do meu sofá, minha bebê de 1 ano chorou não sei se foi de susto achei que tinha picado ela, mas não achei nada no pezinho dela , tirei até uma foto para mandar pra minha mãe mas está no outro cartão de memória. Vila izanopolis era onde morava foi a dias atrás.

Stefany Klesley -  Pois e, e tão perigoso esse quintal baldios que ngm cuida e não fazem nada 😠🙄

Ana Paula Borges -  Na casa dos meus pais, tem aparecido bastante. Tenho muito medo!

Suzy Barbosa Dias - Ele é venenoso sim, mas não o mais venenoso do mundo.

Seleno Oliveira -  Ja achei vários em casa até maiores 🤏🏾

Ariadne Talita -  Achamos desse daí direto e não ficamos fazendo pampeiro e olha que temos crianças pequenas ..

Esse escorpião amarelo é o (Tityus serrulatus), uma das espécies que maior poder de Toxicidade no Brasil. O Tityus Serrulatus tem na sua calda antes do telson uma especie de serrinhas (por isso o nome SERRULATUS). Como indica seu nome, essa espécie tem coloração amarelada, apresentado uma mancha castanho-escura no fim da cauda.

Esse na foto não é o o escorpião mais venenoso do mundo conforme referido pela leitora, o escorpião mais venenoso do mundo, é o Escorpião-Amarelo-da-Palestina, também conhecido como “Perseguidor da Morte” (“Deathstalker”).
É necessário saber diferenciar as especies, porém as cores dos escorpiões nem sempre é uma caraterística para dar o grau de periculosidade as espécies.

 
José Roberto da Silva em 22/06/2020 08:30:41
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 04 de Agosto de 2020
Segunda, 03 de Agosto de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Domingo, 02 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)