Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2016 16:00

Os benefícios de fazer uma ‘pausa’ na dieta

Portal Educação Física

 

Comer um bolo, um chocolate, um folhado ou aquela tortinha que tanto gosta não faz ir por terra todo o esforço feito ao longo da semana. Pelo contrário. As “escapadinhas” na dieta podem mesmo ser a chave do sucesso para perder peso.

Para o investigador da Universidade de Sydney, Nick Fuller, fazer uma dieta de forma gradual é uma das opções mais viáveis para perder peso, uma vez que, não evitar totalmente os alimentos de que se gosta é uma forma de manter a motivação e o empenho durante a dieta.

Mais concretamente, diz o especialista ao site The Conversation, as pessoas que fazem dieta mas que dão uma ou outra ‘escapada’ por semana acabam por ter mais motivação e empenho na luta contra os quilos a mais, uma vez que vão querer compensar o momento de prazer com mais exercício físico e com um plano alimentar saudável nos dias seguinte.

Além de ajudar a ter um maior controle com aquilo que se come – levando a sério o conceito de dieta nos dias após a ‘refeição livre’ – comer um ou outro alimento menos saudável ou mais calórico aumenta a sensação de prazer e bem-estar, o que faz com que os sentimentos negativos em torno das restrições sejam menores.

Não burlar a dieta de vez em quando é um dos muitos mitos da alimentação. Porém, há que ter em conta que a refeição livre não deve ser algo exagerado, uma vez que os alimentos mais “desejados” são os menos saudáveis para a saúde.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)