Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2017 11:00

Os benefícios de correr descalço na areia

Gazeta Esportiva

 

O uso de tênis para corridas e caminhadas é mais do que indicado por especialistas, é item obrigatório. Apesar do senso comum, para alguns tipos de terrenos a indicação pode ser outra, como é o caso da areia. E, neste caso, o treino pode ser feito descalço.

A fisioterapeuta e especialista em traumatologia e ortopedia, Patrícia Prieto, explica que correr descalço na praia, além de exigir menos do corpo, ainda é um maravilhoso exercício de propriocepção. Por ser um terreno acidentado, a areia exige que o corpo encontre o seu equilíbrio.

Ela explica que o treino descalço na areia é uma ótima maneira de estimular a propriocepção, que é a capacidade de reconhecer a localização espacial do corpo, sua posição e orientação, a força exercida pelos músculos e a posição de cada parte do corpo em relação às demais sem utilizar a visão. “E isso se aplica tanto para a areia fofa quanto para a areia firme. Ao correr descalço na praia, além de aumentar a propriocepção, você ainda massageia a sola do pé, proporcionando um relaxamento na musculatura”, diz.

Por se tratar de um terreno que gera menos impacto sobre as articulações, treinar na areia pode ser uma ótima forma para quem deseja de elevar o volume semanal de treinos e poupar articulações e ossos. “Mas é bom lembrar que, embora o treino tenha menos impacto, há ainda uma exigência muscular grande, já que fazemos uma muita força no momento da propulsão, ou ao tirar o pé da areia, por exemplo. O melhor é não exagerar”, finaliza.

Sobre Espaço Pathrícia Prieto:

O Espaço Pathrícia Prieto é uma clínica completa com tratamentos na área da saúde, estética e bem-estar. O Espaço conta com uma equipe especializada no tratamento de dor, reabilitação, acupuntura, estética (tratamentos corporais, tratamentos faciais e bem-estar) e nutrição e foi fundado pela fisioterapeuta Patrícia Prieto, que acumula mais de 21 anos de experiência na área.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)