Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Os benefícios da sardinha

Gomes da Costa - 18 de setembro de 2019 - 11:00

Ela é popular, saborosa e fácil de encontrar, mas as vantagens da sardinha vão muito além da culinária. Com uma série de nutrientes essenciais, esse peixe vem provando seu valor e benefícios para uma saúde mais completa.

Confira alguns deles:

Muito Ômega 3
Comum nos peixes, o ômega 3 está especialmente presente na sardinha. Suas altas quantidades do nutriente garantem benefícios à saúde cardiovascular, melhor funcionamento do sistema nervoso. Pra ficar ainda melhor, saiba que ele colabora também para a saúde da pele e dos cabelos.

Vitamina D e mais cálcio que o leite
A sardinha também é excelente fonte de cálcio. Uma lata de Sardinhas Gomes da Costa possui mais concentração do nutriente que um copo de leite. É muito mais saúde para ossos e dentes, com uma ajudinha da vitamina D para absorver tudo isso.

Excelente fonte de proteínas e gorduras
Nas escolhas de uma alimentação mais saudável, a sardinha é uma ótima opção. Além de possuir altos níveis de colesterol bom, é uma fonte de proteínas tão eficiente quanto a carne vermelha, melhorando a saciedade e equilibrando a nutrição. Ideal para quem deseja emagrecer.

SIGA-NOS NO Google News