Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/02/2014 17:09

Os 4 maiores erros que cometemos quando nos abandonamos

* Por Margareth Signorelli

Em vários momentos difíceis da nossa vida, em que precisamos de apoio e equilíbrio, acabamos abandonando a única pessoa que nos acompanhará a vida toda, independentemente de qualquer circunstância. Abandonamos a nós mesmos. Mas como isso é possível? Veja a seguir 4 situações:

1- Negando ou ignorando nossos sentimentos
Normalmente, quando estamos fragilizados, tentamos passar por cima dos nossos sentimentos. Por vários motivos externos tentamos esquecer ou fingir que eles não existem. Devemos estar presentes e aceitar nossos sentimentos. Senti-los, entendê-los e legitimá-los.

2- Julgando-nos
Acabamos repetindo críticas que nos foram feitas na infância quando fazíamos algo errado: “Você não fez a coisa certa”; “Você tomou a atitude errada”. Estas críticas foram incorporadas por nós mesmos, se tornaram nossa realidade e viraram crenças limitadoras. Todas as vezes que nos julgamos com crítica, estamos nos rejeitando.

3- Fuga
Muitos buscam em outras fontes evitar encarar seus sentimentos de tristeza, desapontamento e angústia. Vão de encontro à comida, medicamentos, bebidas, entre outros, na tentativa de esquecer o que não querem encarar.

4- Vitimização
Acontece quando culpamos os outros pelos resultados dos acontecimentos da nossa vida. Transferimos a responsabilidade dos nossos atos a qualquer outra pessoa do presente ou passado, menos a nós mesmos.

Situações difíceis são inevitáveis, então, devemos saber que, em primeiro lugar, temos que contar com nós mesmos para resolvê-las e depois buscar ajuda se for necessário.

Contar conosco significa: Encarar o que sentimos, sem nos julgar. Enfrentar o que tiver que acontecer e nos responsabilizar pela nossa parte.

Com isso, os resultados dos grandes problemas mudarão, pois você não estará virando as costas para si próprio, mas sim, se respeitando e podendo contar com a pessoa mais confiável que conhece: Você!

Margareth Signorelli é Coach de Relacionamento e Terapeuta EFT (www.conexaocoach.com.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)