Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

12/05/2017 11:00

Os 12 erros mais comuns durante as dietas

Gazeta Esportiva

Começo de ano é hora de correr atrás dos excessos do fim de ano, ou seja, daqueles quilos que vieram com as Festas! Existe uma diferença entre dieta e reeducação alimentar. A dieta tem um fim específico que pode ser a perda de peso ou ganho de massa muscular. Já a reeducação alimentar visa orientar a pessoa a mudança do estilo de vida, de modo gradual, buscando saúde em longo prazo.

Antes de tentar perder peso, é importante entender como nosso corpo está trabalhando, procurar ajuda de um profissional de saúde é importante, principalmente se você já passou dos 40 anos de idade. “Alguns exames que podem ser importantes na avaliação inicial e podem ajudar a traçar metas para uma vida saudável como o controle das medidas de açúcar e gorduras no sangue (glicemia e colesterol total e frações), também como a avaliação da função renal (creatinina e ureia)”, alerta o Dr. Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Moriah. A partir dos 40 anos uma avaliação cardíaca também é importante antes de se iniciar atividade física.

Alguns erros comuns de quem quer perder peso são:

1)    Submeter-se a dietas muito restritivas que levam a frustração e reganho de peso rapidamente. Esqueça as dietas radicais, pois são sinônimo do efeito sanfona.

2)    Trace metas reais, geralmente de 5 a 10% do seu peso atual.

3 ) Não pule refeições.

4)    Não tomar café da manhã, pois comprovadamente engorda!

5)    Mastigar! O cérebro demora 20 minutos para entender que você está comendo, então o ideal é mastigar pelo menos 20 vezes.

6)    Não há necessidade de comer a cada 3 horas, porém períodos muito longos de jejum levam a descontrole na hora de comer.

7)    Peça ajuda. Nosso estilo de vida não auxilia na perda de peso. A ajuda de um profissional de saúde é essencial em muitos casos!

8) Você precisa gastar mais calorias. A ingestão deve ser menor e o gasto maior. Exercite-se mais.

9) Um grande erro é apenas olhar as calorias dos alimentos. Você precisa saber o que está comendo. Leia os rótulos e fique atento ao tamanho das porções, principalmente a quantidade de sódio e carboidratos.

10) Cuidado com alimentos integrais, lights ou diets. Embora apresentem quantidade menores de calorias ou açucares não devem ser consumidos em excesso.

11) Não deixe de comer à noite. Esse é um erro grave. Opte por refeições leves, mas nada de dormir com fome.

12) Você pode sim comer um doce ou até mesmo um chocolate. Fique de olho nas porções e composição de cada sobremesa.

Sobre o Hospital Moriah: Hospital Moriah, localizado em Moema em São Paulo, é um dos mais novos e modernos centros médicos-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil, com a proposta de inovar a atenção à saúde neste segmento. A estrutura compacta favorece o acolhimento e o atendimento humanizado e proporciona uma nova relação entre pacientes, médicos, enfermeiros e profissionais da saúde, com recursos tecnológicos de última geração. A hotelaria de alto padrão é outro diferencial, planejada para que pacientes e seus familiares sintam-se confortáveis durante a estada no hospital. Site: www.hospitalmoriah.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)