Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

12/05/2017 11:00

Os 12 erros mais comuns durante as dietas

Gazeta Esportiva

Começo de ano é hora de correr atrás dos excessos do fim de ano, ou seja, daqueles quilos que vieram com as Festas! Existe uma diferença entre dieta e reeducação alimentar. A dieta tem um fim específico que pode ser a perda de peso ou ganho de massa muscular. Já a reeducação alimentar visa orientar a pessoa a mudança do estilo de vida, de modo gradual, buscando saúde em longo prazo.

Antes de tentar perder peso, é importante entender como nosso corpo está trabalhando, procurar ajuda de um profissional de saúde é importante, principalmente se você já passou dos 40 anos de idade. “Alguns exames que podem ser importantes na avaliação inicial e podem ajudar a traçar metas para uma vida saudável como o controle das medidas de açúcar e gorduras no sangue (glicemia e colesterol total e frações), também como a avaliação da função renal (creatinina e ureia)”, alerta o Dr. Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Moriah. A partir dos 40 anos uma avaliação cardíaca também é importante antes de se iniciar atividade física.

Alguns erros comuns de quem quer perder peso são:

1)    Submeter-se a dietas muito restritivas que levam a frustração e reganho de peso rapidamente. Esqueça as dietas radicais, pois são sinônimo do efeito sanfona.

2)    Trace metas reais, geralmente de 5 a 10% do seu peso atual.

3 ) Não pule refeições.

4)    Não tomar café da manhã, pois comprovadamente engorda!

5)    Mastigar! O cérebro demora 20 minutos para entender que você está comendo, então o ideal é mastigar pelo menos 20 vezes.

6)    Não há necessidade de comer a cada 3 horas, porém períodos muito longos de jejum levam a descontrole na hora de comer.

7)    Peça ajuda. Nosso estilo de vida não auxilia na perda de peso. A ajuda de um profissional de saúde é essencial em muitos casos!

8) Você precisa gastar mais calorias. A ingestão deve ser menor e o gasto maior. Exercite-se mais.

9) Um grande erro é apenas olhar as calorias dos alimentos. Você precisa saber o que está comendo. Leia os rótulos e fique atento ao tamanho das porções, principalmente a quantidade de sódio e carboidratos.

10) Cuidado com alimentos integrais, lights ou diets. Embora apresentem quantidade menores de calorias ou açucares não devem ser consumidos em excesso.

11) Não deixe de comer à noite. Esse é um erro grave. Opte por refeições leves, mas nada de dormir com fome.

12) Você pode sim comer um doce ou até mesmo um chocolate. Fique de olho nas porções e composição de cada sobremesa.

Sobre o Hospital Moriah: Hospital Moriah, localizado em Moema em São Paulo, é um dos mais novos e modernos centros médicos-cirúrgicos de alta complexidade do Brasil, com a proposta de inovar a atenção à saúde neste segmento. A estrutura compacta favorece o acolhimento e o atendimento humanizado e proporciona uma nova relação entre pacientes, médicos, enfermeiros e profissionais da saúde, com recursos tecnológicos de última geração. A hotelaria de alto padrão é outro diferencial, planejada para que pacientes e seus familiares sintam-se confortáveis durante a estada no hospital. Site: www.hospitalmoriah.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)