Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: os 10 maiores erros que iniciantes cometem na academia

Mundo Fitness

Hipertrofia.org - 29 de março de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: os 10 maiores erros que iniciantes cometem na academia

Veja quais são os maiores erros cometidos por iniciantes(e alguns avançados) dentro da academia, aprenda à contorná-los e tenha muito mais ganhos.

1 – Criar expectativas irreais
O erro mais comum cometido por iniciantes com certeza é criar metas ou expectativas fora da realidade. Criar metas mirabolantes, como uma mudança radical do corpo em apenas alguns meses pode ser um tiro no escuro se você nem ao menos conhece o seu corpo e como ele vai responder aos treinos. A musculação é um esporte que exige paciência e conhecimento próprio. Não perca tempo criando este tipo de expectativa, foque sua energia no próprio treino e alimentação.

2 – Falta de consistência
Algumas pessoas, principalmente os iniciantes, simplesmente não conseguem seguir uma rotina de treino e alimentação com consistência. Elas pensam que podem treinar 3 semanas e parar por 2, voltar por 1 mês e parar por 3 e por aí vai. O corpo não fica “congelado” durante esse tempo que você ficou parado, você simplesmente vai regredir e perder seus ganhos a cada momento que você matar o treino.

3 – Ir para a academia sem um plano de treino
É comum ver algumas pessoas vagando pela academia e olhando os aparelhos ou pesos. Algumas pessoas vão para academia apenas sabendo que vão treinar determinado grupo muscular, mas fazem os exercícios que lhe convém. Para maximizar a hipertrofia, um treino específico deve ser empregado para atingir um grupo muscular de todas as formas, gerando diferentes tipos de estímulos para crescer. Converse com seu instrutor, procure artigos sobre treino e monte um esquema de treino adequado para você e siga-o à risca!

4 – Roubar treinos de fisiculturistas
Um fisiculturista profissional geralmente tem mais de uma década, alguns até duas décadas de treino, isso é mais tempo do que a idade de muitos iniciantes por aí. O treino destes atletas foi o resultado de anos de experiência, são aliados a uma dieta impecável e geralmente com o auxilio de esteróides que podem favorecer a recuperação muscular muito além do natural. Ao tentar executar o treino de um atleta profissional, existe mais chances de você acabar perdendo massa muscular e se lesionar, do que ter ganhos semelhantes ao do profissional em questão.

5 – Usar os exercícios errados
Outra vez, este é um erro geralmente cometido quando alguém tenta seguir o treino de outra pessoa. Um treino para ganhar massa muscular para qualquer pessoa que está iniciando, deve ter no máximo 1 hora de duração e conter exercícios com pesos livres e compostos. Exagerar nos exercícios isolados ou aparelhos vão gerar resultados medíocres ou nulos.

6 – Peso demais com péssima forma
É a velha história do garoto que quer levantar bastante peso no supino, bastante carga com uma execução que deixa muito a desejar. O resultado disso serão resultados nulos e uma possível lesão. Treine para você, pois é o seu tempo e dinheiro que estão sendo investidos.

7 – Dieta inexistente
Muitas pessoas reclamam que não estão tendo resultados, algumas delas até pensam em apelar para os esteróides anabolizantes, mas poucos prestam atenção ou até mesmo se importam com a dieta. É ela que irá guiar o seu corpo para o objetivo desejado. Você pode treinar insanamente, utilizar todo tipo de esteróide anabolizante, mas sempre voltará a estaca zero se a dieta for falha.

8 – Não saber o que é dieta hipercalórica
A não ser que você seja de fato um hardgainer com um metabolismo extremamente acelerado, você precisará apenas de um pequeno adicional de calorias durante o dia para ganhar massa muscular com qualidade.(Cerca de 500 calorias a mais em cima do que você queima). Excesso de calorias(especialmente vindas de açucares simples e gordura), irão fazer com que você ganhe gordura e não massa muscular. Uma dieta hipercalórica não é desculpa para comer tudo o que você pela frente.

9 – Falta de descanso
Isso pode ser difícil de engolir para aqueles que gostam de sair à noite com frequência. Mas lembre-se o que acontece durante uma boa noite de sono: o crescimento e recuperação muscular, o próprio descanso em sí e a criação de hormônios anabólicos como o GH e testosterona. Cerca de 8 horas de sono diárias é o mínimo que você deve ter para maximizar a hipertrofia, se você não consegue dormir tudo isso, os seus ganhos com certeza serão limitados.

10 – Esperar que os suplementos façam todo o trabalho duro
Suplementos simplesmente suprem certas necessidades que a dieta não consegue. Suplementos e nem mesmo esteróides anabolizantes fazem milagres. O que realmente irá trazer resultados será o seu treino aliado à dieta, os suplementos apenas darão uma “mãozinha”.

SIGA-NOS NO Google News