Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Orsi vence em Brasília e vai às finais da Stock Car

Humberto Marques/Campo Grande News - 23 de setembro de 2007 - 12:15

O sul-mato-grossense Hoover Orsi (Red Bull Racing) conseguiu o que parecia improvável nesta manhã: ao vencer a prova de Brasília da Copa Nextel Stock Car, ele conquistou uma das vagas na Super Final da competição. O piloto largou em nono lugar no Autódromo Nelson Piquet e realizou uma prova impecável, contando também com a sorte ao presenciar o abandono de adversários diretos por uma vaga.

Foi a quarta vitória de Orsi na carreira, sendo que, no ano anterior, ele disputou o título do torneio até a última etapa. “Foi uma corrida muito emocionante e difícil. Tenho de agradecer à equipe pelo resultado”, afirmou o sul-mato-grossense. O triunfo contou com momentos tensos, como um toque com Rodrigo Sperafico (que chegou a danificar parte da carenagem de seu Volkswagen Bora) e a disputa nas últimas volta com Ingo Hoffmann, segundo colocado na prova. Enrique Bernoldi completou o pódio.

Com a vitória, Orsi conquistou a nona vaga na Super Final da Stock Car – que envolve as quatro últimas provas do campeonato. A classificação do piloto, embora matematicamente possível, era avaliada como “impossível”: Hoover Orsi tinha menos de 3% de chances, e precisava vencer ou no máximo chegar em segundo lugar.

SIGA-NOS NO Google News