Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Orro aceita ser líder do governo na Assembléia

Maristela Brunetto e Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 03 de fevereiro de 2005 - 16:48

O deputado estadual Roberto Orro (PDT) aceitou o convite do governador Zeca do PT e assumirá a liderança do governo na Assembléia Legislativa. Ele sucederá outro pedetista, Ary Rigo, na fundação de defender o Executivo na Casa. Não será a primeira vez que Orro assume o papel. Em 1983, no PMDB, ele foi líder de Wilson Barbosa Martins.
Orro disse há pouco, após comunicar a decisão ao governador, que ouviu amigos e políticos e admitiu um receio inicial ao convite. Segundo ele, a função exige “muita responsabilidade” e uma posição por vezes “delicada”. O deputado disse pretender “plantar boas idéias” no papel de mediador entre Executivo e Legislativo.
Para desempenhar a função, Orro diz que espera ter trânsito no Governo. Ele prometeu lealdade e disse esperar reciprocidade do Executivo. Orro também pediu “portas abertas” no acesso a informações e pleitos.
Orro cumpre quarto mandato no Legislativo estadual, tendo sido eleito pelo PSDB, partido que deixou no ano passado. Zeca apontou qualidades no novo líder. Para o governador, Orro tem “larga experiência na política, é patrimônio moral do Legislativo e, como líder, dá tranqüilidade para o governo”.

SIGA-NOS NO Google News