Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

07/01/2019 15:00

Orquídea típica do cerrado é escolhida flor símbolo de MS

Lei institui a Cattleya Nobilior como a flor símbolo, a ser comemorada em agosto, período de floração

Campo Grande News
Objetivo é promover a produção de flores, desenvolver economia, o turismo e a preservação (Foto: Arquivo)Objetivo é promover a produção de flores, desenvolver economia, o turismo e a preservação (Foto: Arquivo)

A orquídea Cattleya Nobilior foi instituída como flor símbolo de Mato Grosso do Sul, a ser comemorada em agosto, época de maio concentração de sua floração.
O projeto havia sido apresentado pelo deputado Lídio Lopes (Patri) e aprovado em dezembro. A Cattleya Nobilior é originária da região Centro-Oeste, principamente em MS e MT, mas também é encontrada no Maranhão e Tocantins. Ela é encontrada perto de cursos de água, sobre árvores frondosas, que tenham bastante ventilação.

Pela lei publicada hoje no Diário Oficial, objetivo é promover a produção de flores, desenvolver economia, o turismo e a preservação do meio ambiente. A flor simbólica poderá ser usada em todas as manifestações de caráter científico, tecnológico, turístico, artístico e cultural.

As secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar poderão adotar medidas ao desenvolvimento de programas, como repovoamento e preservação da orquídea, em parceria com iniciativa privada e divulgação da orquídea nos eventos estaduais. A lei entra em vigor em 30 dias, a partir da publicação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)