Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Orgulhoso por retorno, Robinho é oficialmente apresentado no Santos

FPF - 07 de agosto de 2014 - 15:25

O ídolo está de volta ao Santos. Robinho foi oficialmente apresentado em uma coletiva nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O Rei das Pedaladas, como foi apelidado após ser decisivo na conquista da Série A do Campeonato Brasileiro em 2002, chega por empréstimo de um ano, em sua terceira passagem no clube.

Além do título nacional em 2002, o atacante repetiu a façanha em 2004. Depois da saída para o Real Madrid, da Espanha, em 2005, o atleta voltou em 2010 e foi essencial para o título do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil naquele ano.

Querido pelo torcedor, o craque espera devolver esse carinho dentro das quatro linhas. “Queria agradecer à confiança da diretoria do Santos, dos torcedores. Estou em casa, com a família e os amigos por perto. O clube que me projetou para o mundo e possibilitou realizar o sonho de ser jogador de futebol. Não foi fácil. O mais importante é que voltei para o time que me projetou. Espero retribuir no campo”, ressaltou.

Robinho também destacou que não poderia retornar a outra agremiação no Brasil que não fosse o Santos. “Sempre pensei que se tivesse que voltar ao Brasil, seria para o Santos, a minha casa. Mas aí não envolvia só a minha parte, o Milan também teria de estar de acordo. Estou voltando para o lugar onde sempre fui feliz”, ponderou.

Na coletiva, o atacante foi muito questionado sobre sua escalação neste domingo. O Santos encara o Corinthians pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. “Voltar para o Santos, para mim, é motivo de orgulho. O carinho que a torcida tem comigo é algo maravilhoso. Espero retribuir tudo isso dentro de campo, jogando bem e me dedicando. Ainda não conversei com o professor Oswaldo, mas se ele precisar de mim, estou à disposição”, emendou o atleta que com a camisa santista nunca perdeu para o rival.

Integrante da geração dos ‘Meninos da Vila em 2002’, Robinho trouxe sua experiência para ajudar jovens promessas, como Neymar e André em 2010. E ele espera repetir a dose. “Chego com a mesma alegria de sempre, com a mesma vontade de jogar bem. Espero ajudar com o que for necessário. Santos tem jogadores jovens e talentosos, como Gabriel, Geuvânio... Espero que a passagem seja igual ou melhor que as outras”, concluiu.

O presidente Odílio Rodrigues exaltou o reforço. “A gente quer dar as boas vindas ao Robinho. Essa é sua casa. Todos nós temos uma saudade de ver você jogar com a alegria que você joga quando joga com a nossa camisa. Seja bem vindo e seja feliz. Tenho certeza que as conquistas com você aqui serão muito mais fáceis”, comentou.

SIGA-NOS NO Google News