Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2010 08:37

Orgulho e lágrimas norteiam sul-africanos após eliminação

GE.net/Luiz Ricardo Fini, enviado especial Johanesburgo - África do Sul

O fim do sonho da classificação já estava claro desde a derrota para o Uruguai, mas a vitória por 2 a 1 sobre a França mudou a visão dos sul-africanos para a queda na Copa do Mundo. Apesar das lágrimas pela eliminação, os jornais do país exaltam a forma como os Bafana Bafana se despediram da competição.

"Fora, mas orgulhoso!", exalta o The Citizen, que traz até um encarte de um pôster da seleção, como se tivesse sido campeã. "Brava África do Sul é desclassificada. Bafana vence França, mas falha no avanço", completa.

A equipe de Carlos Alberto Parreira encerrou a primeira fase no terceiro lugar do Grupo A, com quatro pontos, mas foi eliminada no saldo de gols pelo México. A desclassificação nos critérios de desempate fez a seleção até sonhar com a vaga.

"Fim agridoce para os Bafana", estampou o The Star. "Parecia que os jogadores sul-africanos realmente fariam uma mágica por uma grande margem de gols suficiente para passar de fase. Mas não foi assim".

Pelas ruas, carros e casas continuam exibindo bandeiras do país, mas os ambulantes não podem seguir fielmente o patriotismo. Nas esquinas de Johanesburgo, os artigos dos Bafana perderam espaço. Ainda é possível encontrar bandeiras e camisas locais, mas os principais espaços nas calçadas são ocupados pelas cores de Brasil, Portugal, Argentina e Alemanha.

"Lágrimas de Bafana na desclassificação", veicula o Pretoria News, enquanto o Sowetan anuncia: "Bafana sai da Copa do Mundo com uma valente vitória sobre a França".

Últimas esperanças... No primeiro Mundial em continente africano, Gana carrega agora as esperanças de toda a região. Com Camarões e África do Sul eliminados e Costa do Marfim e Argélia em situação bem difícil, a seleção ganesa assumiu a preferência.

"Gana, faça isso pela África", pede o The Star. Na liderança do Grupo D, com quatro pontos, a equipe precisa de um empate contra a Alemanha, nesta quarta-feira, para avançar sem depender de outros resultados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)