Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Órgãos estaduais ainda confusos sobre novo horário

Marina Miranda / Campo Grande News - 23 de dezembro de 2004 - 06:35

Com o anúncio do governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, sobre a mudança da carga horária das secretarias, os órgãos estaduais ainda estão confusos quanto à adesão ao decreto. Alguns locais já anunciaram, antes mesmo de divulgada a decisão, que vão seguir a risca o novo horário (7h30 às 13h30), outras esperam exceções no setor de atendimento ao público, como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Segundo informações da assessoria de imprensa, o diretor do Detran, Gilberto Tadeu, está analisando uma forma de não prejudicar o atendimento aos cidadãos. O perfil da Agepan (Agência Reguladora de Serviços Públicos) é o mesmo do Detran. “Ainda estamos analisando porque lidamos com o público”, afirma o responsável pela agência, Anízio Tiago.
Já a Agehab (Agência Estadual de Habitação) deve se adequar ao meio expediente. “A Agehab deve fazer atendimento de acordo com novo horário a ser implantado”, garante Amarildo Cruz, diretor-presidente.
Conforme a assessoria da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), não haverá alteração de horário. O mesmo acontece no Legislativo, onde, segundo informações da Assembléia, o expediente será normal: sessões pela manhã e reuniões das comissões à tarde.
A medida só vale para administrativos na Governadoria, assim como na Secretaria de Justiça e Segurança Pública. As secretarias de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, de Desenvolvimento Agrário, Educação já informaram que vão aderir ao decreto, que não se aplica ao TJ (Tribunal de Justiça), ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) e MPE (Ministério Público Estadual).
Nas secretarias de Infra-estrutura e Saúde, a informação é de que o expediente ainda não foi decidido. Só será depois da definido pelo Governador. O decreto deve sair ainda esta semana e a adequação a nova norma deve ser a partir de 5 de janeiro.

SIGA-NOS NO Google News