Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ordem dos Músicos do Brasil será debatida em MS

Dourados News - 08 de novembro de 2004 - 14:17

A Câmara Setorial de Música do Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul vai realizar na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, às 19 horas, o primeiro de uma série de debates com o objetivo de propor alterações na Lei Federal 3857, de 22 de dezembro de 1960, que cria e regulamenta a Ordem dos Músicos do Brasil.

Além de MS, os debates sobre o assunto deverão ocorrer em todos os estados brasileiros, coordenados por uma Comissão Nacional composta por 10 representantes, a qual foi constituída durante o 2º Encontro dos Trabalhadores de Cultura, realizado no mês passado em São Paulo.

Durante o encontro, que contou com a presença do Deputado Federal Vicentinho (PT-SP), Coordenador da Comissão da Câmara dos Deputados que está encarregada da reformulação das Leis Trabalhistas, o conselheiro do Conselho Estadual de Cultura de MS e integrante da Câmara Setorial de Música, Idemar Sprandel, foi indicado para compor a comissão, com a responsabilidade de coordenar os debates sobre a reformulação da OMB na região Centro-Oeste (MS, MT, GO, DF).

Os debates deverão ser encerrados em janeiro de 2005 e as propostas de todos os estados serão apresentadas durante encontro que acontecerá no mesmo mês, na sede da Funarte em Brasília, para elaboração da proposta final que será encaminhada à comissão da Câmara dos Deputados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 8115-8964, com Idemar Sprandel.

SIGA-NOS NO Google News