Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

01/08/2003 08:40

Orçamento de 2004 será 10% maior para o próximo ano

Agência Brasil

Depois de três dias de reuniões com os ministros do governo Lula, o ministro do Planejamento, Guido Mantega, fechou os números orçamentários que do governo em 2004: R$ 409 bilhões.
Esse montante é 10% superior ao orçamento deste ano, que é de aproximadamente R$ 360 bilhões. Boa parte dos recursos - que levam em consideração uma estimativa de inflação de 5,5% para 2004 - virão da iniciativa privada. Com o reforço, também, de investimentos diretos intermediados por instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
As estratégias de atração de capital ainda estão sendo acertadas, como, por exemplo, a criação de fundos especiais, chamados também de fundos de recebíveis. "É com esses recursos que vamos trazer o início da agenda de desenvolvimento", disse o ministro após reunião com o primeiro escalão do governo e assessores da área econômica.
Outra meta do governo para ampliar os investimentos no setor público é a implementação de novas regras em setores estratégicos, como o de infra-estrutura - uma das maiores prioridades do governo Lula. A partir de estímulos fiscais e novos financiamentos em setores como o de telecomunicações, energia elétrica e indústria de manufaturados, como celulose e siderurgia, o governo espera garantir um orçamento reforçado em 2004. "Sentimos que há uma ansiedade dos empresários em fazer investimentos no Brasil".
Para o ministro, uma série de ações, como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis populares e a criação de programas especiais de estímulo ao consumo e produção, como o Modercarga - programa de incentivo a compra de caminhões a juros fixos de até 20% ao ano - serão alguns dos motores que farão funcionar o crescimento da economia brasileira.
Os recursos do Tesouro também serão ampliados, mas segundo Mantega ainda não é possível quantificar de quanto será este aumento. "Queremos estimular vários setores e melhorar inclusive investimentos em assentamentos da reforma agrária", disse Mantega, pouco antes de embarcar para São Paulo.(Gustavo Bernardes)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)