Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Oposição vai manter obstrução, diz líder do DEM

09 de abril de 2008 - 15:27

O líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto, afirmou há pouco que a oposição manterá o processo de obstrução em plenário, já que não houve acordo sobre as propostas de mudança no rito das medidas provisórias. Ele participou de reunião de alguns líderes com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, encerrada há pouco. Chinaglia afirmou que vai continuar tentando um entendimento até o início da Ordem do Dia, para votar pelo menos duas medidas provisórias hoje.

Esta é a terceira reunião promovida por Chinaglia para discutir um acordo que permita a votação das MPs e projetos que trancam a pauta, sem obstrução. Sobre a votação do relatório de Picciani pela comissão especial hoje à tarde, Antonio Carlos Magalhães Neto considera melhor elaborar um texto que possa ser aprovado pelo Plenário do que acelerar a tramitação da proposta a qualquer custo. Ele afirmou que não se aprovam mudanças constitucionais "da noite para o dia".

O líder do DEM disse que houve avanço nas negociações, mas ainda não há um acordo. Ele explicou que o Democratas está disposto a aceitar a proposta do governo, de que as mudanças na pauta, quando as MPs se tornarem o primeiro item, só sejam aprovadas por maioria absoluta. O DEM não aceita, entretanto, que a vigência da MP passe de até 120 para até 175 dias.


Reportagem - Paula Bittar/Rádio Câmara

SIGA-NOS NO Google News