Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Oposição tenta criar CPI das Sanguessugas

30 de maio de 2006 - 15:28


Os partidos de oposição PPS, PV e PSOL devem ingressar hoje com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar garantir a instalação da "CPI das Sanguessugas". Os líderes partidários querem, por meio de uma mandado de segurança, pressionar os comandos da Câmara e do Senado a instalar a CPI para investigar o desvio de recursos do Orçamento da União por meio da compra superfaturada de ambulâncias.

"Entrar com mandado de segurança é alternativa para pedir a instalação imediata da CPI. Ao terceirizarem o processo, ficou claro que não havia intenção de tomar providências", afirmou o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) à Folha online.

Porém, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) defende o que chama de "solução intermediária". Na opinião dele, o ideal é que seja criada uma comissão externa coordenada pelo deputado Roberto Magalhães (PFL-PE) - que integrou a CPI dos Anões, que também investigou o envolvimento de parlamentares em irregularidades cometidas no Orçamento Geral da União - e o fim do voto secreto nas votações das cassações.

Paralelamente, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ainda examina o pedido de abertura da CPI da Máfia das Ambulâncias. Nos bastidores ele já confirmou que não pretende instalar a comissão.

SIGA-NOS NO Google News