Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/03/2007 08:46

Oposição pode suspender obstrução

O líder do PFL, deputado Onyx Lorenzoni (RS), informou hoje que a oposição pode suspender a obstrução das votações nesta semana. Ele explicou que assim que o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, encaminhar informações solicitadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de criação da CPI do Apagão Aéreo, a oposição suspenderá a obstrução. A expectativa é que a Mesa Diretora encaminhe as informações na segunda-feira (26). Os dados subsidiarão a análise de mandado de segurança impetrado pelo PSDB, PFL e PPS para a imediata instalação da CPI.

"Nós pedimos ao presidente que ele responda o mais rapidamente possível. Ele nos informou que deve responder provavelmente na segunda-feira. Se isso acontecer, nós retomamos as votações, porque fizemos todo o esforço que era possível em prol da CPI do Apagão Aéreo. Agora é uma decisão que passa a estar na esfera do Supremo Tribunal Federal, onde temos plena convicção de que a resposta do Supremo será a determinação de mandar instalar a CPI" , afirmou Lorenzoni.

Trabalhos na CCJ
Já em relação à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, o PFL ainda contesta a condução dos trabalhos durante a votação do recurso do PT contra a CPI do Apagão Aéreo. Segundo Lorenzoni, o presidente da CCJ, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) terá de pedir desculpas ao partido para que a comissão retome o ritmo normal de trabalho. "A Comissão de Constituição e Justiça da Casa terá seus trabalhos obstruídos por parte do PFL até o momento em que o atual presidente se retratar publicamente das agressões que praticou contra a bancada do PFL".

Já o deputado Leonardo Picciani considerou superadas as divergências entre governo e oposição em torno da CPI. Ele garantiu que os trabalhos da CCJ serão retomados na terça-feira e espera contar com o auxílio do PFL. "O PFL é um partido importante que sempre contribui para o processo legislativo e, portanto, tem de estar inserido. Não pode estar numa posição radical. Por parte da presidência da comissão, há toda a expectativa de um bom convívio com o PFL, como sempre existiu."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)