Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

11/06/2008 15:36

Oposição não consegue aprovar convocação de ministra

Agência Câmara

Deputados de oposição apresentaram diversos requerimentos para convocar autoridades do governo, inclusive a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para esclarecer as denúncias de favorecimento ao fundo de investimentos americano Matlin Patterson na venda da Varig e da VarigLog. Nenhum deles foi aprovado nesta manhã.

Na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, três requerimentos foram apresentados pelo deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP). Um deles foi rejeitado e outros dois não foram votados em razão do início da Ordem do Dia no Plenário. A comissão rejeitou a convocação do diretor da VarigLog Marco Antônio Audi e do advogado Roberto Teixeira, amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não foram votados requerimentos para a convocação de ex-diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, o deputado Fernando de Fabinho (DEM-BA) pediu a retirada de pauta de requerimento de sua autoria para a convocação da ministra Dilma Rousseff e da ex-diretora da Anac Denise Abreu, por temer a rejeição do pedido. Ele não anunciou se vai pedir a inclusão do requerimento na pauta da próxima reunião.

Parlamentares da base aliada já adiantaram que vão apresentar requerimento para convidar a ex-diretora da Anac Denise Abreu para explicar as denúncias de interferência da Dilma Rousseff no caso Varig. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS), por exemplo, argumenta que a Comissão de Fiscalização Financeira tem a obrigação de analisar as denúncias, sem transformar o debate, no entanto, em uma disputa pré-eleitoral. Ele explicou que a intenção é convocar Denise Abreu e o ex-presidente do Conselho de Administração da Varig Davi Zylbersztajn.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)