Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/09/2005 16:11

Oposição entregará representação contra Severino terça

Agência Câmara

Líderes da oposição entregarão ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, na próxima terça-feira (13), representação contra o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti. Na opinião do líder da Minoria, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), as declarações do empresário Sebastião Buani ontem, durante entrevista coletiva, tornaram "insustentável" a permanência de Severino na Presidência.
Buani disse que pagou a Severino para renovar seu contrato com a Câmara e manter em funcionamento o restaurante do 10º andar do anexo 4. O pagamento teria sido feito, de acordo com o empresário, quando Severino ocupava o cargo de 1º secretário, em 2001 e 2002.

Provas
O presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), informou que a representação precisa ser fundamentada em provas concretas. Antes, porém, de opinar sobre os rumos do processo, o parlamentar lembra que é preciso ouvir as explicações do presidente da Câmara.
"Quando vem uma representação, o Conselho de Ética precisa nomear um relator para analisar o caso", explicou. "O deputado Severino Cavalcanti vai fazer uma defesa prévia por escrito e essa defesa é muito importante para a análise geral. Se ela mostrar que não houve irregularidade, há a possibilidade de o relator pedir o arquivamento."

Cheque
Quem também aguarda uma prova sobre as denúncias contra Severino é o corregedor-geral e 2º vice-presidente da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI). "Ele (Buani) disse que tem um cheque que o motorista assinou atrás. Então, nós temos que esperar, isso é uma prova muito forte. Se não aparecer, vai ficar só a palavra de um contra o outro. Aí, nós temos que avaliar."
De acordo com as informações prestadas ontem por Buani, um dos pagamentos a Severino foi feito por meio de cheque. Ele disse não se lembrar da data, nem do valor da ordem, que teria sido descontada por um motorista do 1º secretário da Câmara em uma agência do Bradesco.

Severino nega
O presidente Severino Cavalcanti está em Nova Iorque (Estados Unidos), em viagem oficial. Ontem, Severino, que pediu as investigações sobre as denúncias à Polícia Federal e à Corregedoria da Casa, afirmou novamente que é inocente.
O presidente da Câmara negou as acusações de Sebastião Buani em notas oficiais distribuídas desde a última sexta-feira (2). De acordo com ele, nenhuma só dúvida deverá ficar sem resposta. "A Administração da Casa é transparente, não tem nada a esconder, nem à imprensa, nem à opinião pública", disse Severino.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)