Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2011 07:28

Oposição diz que Mutassim, filho de Khadafi, foi preso

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – O Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia informou que Mutassim Khadafi, filho do presidente Muammar Khadafi, foi preso em em Sirte pelas forças de oposição. A cidade de Sirte é considerada um dos últimos redutos de Khadafi. A informação, porém, não foi confirmada por fontes independentes.

Segundo Guma El Gamaty, representante do CNT em Londres (Grã-Bretanha), Mutassim foi capturado em Sirte e levado a Benghazi. O filho de Khadafi, segundo a oposição, foi preso ao tentar fugir pelo mar. A informação sobre a prisão de Mutassim gerou comemorações na capital líbia, Trípoli, com disparos de tiros para o alto.

No entanto, esta não é a primeira vez que fontes do CNT dizem ter capturado filhos de Khadafi. Em ocasiões anteriores, essas informações acabaram sendo desmentidas. Khadafi tem oito filhos, sendo que três deles passaram a viver em Níger. Também há informações que Khadafi está escondido no deserto, na fronteira entre a Líbia e o Níger.

O presidente líbio não é visto publicamente desde que a oposição passou a dominar Trípoli e as principais cidades líbias. Mas Khadafi envia mensagens de áudio, por meio de uma emissora síria, apelando para que a população reaja ao comando do CNT.

*Com informações da BBC Brasil//Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)