Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/03/2009 18:45

Oposição define nome para disputar presidência da OAB/MS

Ângela Kempfer, Campo Grande News

O grupo de oposição à atual diretoria da OAB/MS já definiu quem será o candidato à sucessão de Fábio Trad neste ano.

Em reunião na noite de ontem, o advogado Leonardo Avelino Duarte foi escolhido para a disputa em novembro deste ano, para mandato de três anos.

Ele tem o apoio dos ex-presidentes da entidade, Elenice Carille, Carlos Marques e Carmelino Rezende, principais opositores ao grupo que hoje está à frente da Ordem em Mato Grosso do Sul.

A chapa também é composta por membros da diretoria da Associação dos Advogados do Estado, conselheiros e por Leny Ourives, atual diretora-tesoureira da OAB/MS. O grupo defende, entre outros pontos, mudanças na sistemática de gestão da Caixa de Assistência dos Advogados

Já de saída, o pré-candidato diz que representa profissionais que querem mudança na entidade. “Já passou da hora de a gente refundar a entidade, tornando-a impessoal no que diz respeito à sua gestão, e de devolvê-la aos seus legítimos donos, que são os advogados”.

Em entrevista à emissora de rádio nesta manhã, o atual presidente anunciou que pode não concorrer à reeleição, para disputar um cargo eletivo em 2010.

“A decisão do futuro entrego ao grande arquiteto do universo e a minha classe (...). Irei defender as grandes causas da advocacia e da sociedade”, disse Fábio Trad, sem dizer qual cargo está disposto a disputar.

Leonardo Avelino é formado pela Universidade Católica Dom Bosco; tem Mestrando em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da PUC/SP, Também tem experiência como professor de Direito Administrativo na Universidade Católica Dom Bosco, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e professor de Direito Constitucional da Escola de Magistratura de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)