Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Oposição decide manter obstrução em plenário

01 de abril de 2008 - 15:35

O líder do PSDB, deputado José Aníbal (SP), confirmou que a oposição manterá a obstrução às votações em plenário. Ele participou de reunião dos líderes de oposição com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, para discutir um acordo para votar as MPs que trancam a pauta. O líder do DEM, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), que havia deixado a reunião um pouco antes, já havia anunciado que seu partido manteria a obstrução.

Os líderes dos dois partidos afirmaram, no entanto, que continuarão conversando com os outros líderes para buscar um acordo. Aníbal acredita que, até amanhã, possa ser fechado um acordo para votar as medidas provisórias. DEM e PSDB reafirmaram, no entanto, a reivindicação de que o governo limite a edição de MPs, depois que aquelas que estão tramitando sejam votadas.

"Não queremos que neste semestre seja perdido. Nos meses de maio e junho ainda podemos votar matérias importantes sobre meio ambiente e segurança pública e a própria PEC que muda o rito das MPs", afirmou Aníbal.

O líder do PPS, deputado Fernando Coruja (SC), também participou da reunião, já encerrada.

Reportagem - Geórgia Moraes/Rádio Câmara

SIGA-NOS NO Google News