Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2014 14:45

Operários da construção do DF ficam proibidos de acessar internet no trabalho

Agência Brasil

A partir do mês que vem, os operários que trabalham nos canteiros de obra do Distrito Federal estarão proibidos de usar celulares e tablets para acessar a internet ou aplicativos como o WhatsApp, por exemplo. A medida faz parte do acordo coletivo firmado entre os sindicatos que representam a categoria.

O objetivo da medida é aumentar a segurança no trabalho. Para o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília, Raimundo Salvador Braz, a indústria da construção é perigosa e o uso dos aparelhos pode causar acidentes.

"A indústria da construção, como é sabido, é extremamente perigosa, o trabalhador às vezes fica desatento utilizando algum desses aplicativos que estão disponíveis no aparelho celular, o que pode ocasionar um acidente", disse.

Para o operador de máquinas Gilton Gomes, o perigo é constante. "Cada setor que você vai, tem perigo. Máquina, escada, elevador, andaime, tudo faz barulho, e se estiver com fone de ouvido, você não vai ouvir", disse o trabalhador.

Para atender a ligações ou fazer chamadas durante o horário do expediente, o operário terá que interromper a atividade e ir para uma posição segura, em uma área que será delimitada pelo empregador. Os trabalhadores que descumprirem a regra podem ser punidos, variando de uma advertência a demissão por justa causa do empregado, em caso de reincidência.

*Com informações da TV Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)