Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operário é condenado por matar irmão

TJGO - 09 de maio de 2008 - 10:26

O operário Clécio Gonçalo da Silva, de 27 anos, foi condenado a 13 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por ter matado o irmão, o desempregado Vanderley Gonçalo da Silva, então com 17 anos. O crime ocorreu na madrugada de 23 de outubro de 2004, no Parque Oeste Industrial. A sessão foi presidida pela juíza Zilmene Gomide da Silva Manzolli, do 2° Tribunal do Júri da comarca de Goiânia.

De acordo com a denúncia, o réu ficou incomodado com o barulho das panelas que vinha da cozinha onde seu irmão estava jantando. Irritado, foi até lá e deu uma facada no pescoço e vários chutes na cabeça dele. Vanderley foi levado para o Hugo, onde morreu. Clécio, na hora do crime, estava drogado e bêbado, e ameaçou matar os pais antes de fugir.

Em plenário, o representante do Ministério Público (MP) pediu a condenação do réu por ter praticado o crime por motivo fútil, com agravante de ter sido cometido contra o irmão. A defesa alegou legítima defesa e que o acusado agiu sob violenta emoção, provocado por ato injusto da vítima, apesar de ter confessado a autoria do crime.

Por unanimidade, o conselho de sentença acolheu os argumentos da acusação. (Juliana Faleiro)

SIGA-NOS NO Google News