Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operário de Campo Grande: história, fatos e curiosidades

22 de março de 2008 - 08:22

A primeira reunião de fundação do Operário Futebol Clube aconteceu na sede do Sindicato dos Operários da Construção Civil, localizada à rua Maracajú . Lá estavam "Seu Vitor", o anfitrião, Miguel Turco, Carandá, Magno, os irmãos Levindo, Gregório e Paulo Ferreira. A intenção era apenas criar uma alternativa para reunir os trabalhadores, mas a idéia ganhou a simpatia de outras classes, entre elas o fazendeiro Melanio Barbosa, que fazia questão de chegar cedo ao estádio Campo-grandense. - O clube se profissionalizou na década de 70.

- Em 1977, o Operário escreveu seu nome na história do futebol brasileiro, desclassificando o "poderoso Palmeiras" para chegar às semifinais do Brasileirão. O Operário venceu a primeira partida contra o São Paulo por 1x0 gol marcado por Tadeu Santos, e perdeu a segunda no Morumbi por 3x0. Começava aí, a historia do Supertime do, até então, Estado do Mato Grosso, 3° colocado no Campeonato Brasileiro.
- Manga, grande goleiro da Seleção Brasileira e campeão brasileiro pelo Internacional em 1975 foi um dos grandes responsáveis pela boa campanha do clube.

- O mundo passou a conhecer o esquadrão do futebol, agora, do Mato Grosso do Sul em 1982.
- O "poderoso Bayern de Munique", assistiu o Operário conquistar a Presidente Cup (na Coréia do Sul). Talvez o Torneio mais importante da história do Clube.

- Os grandes idolos e jogadores mais conhecidos da imprensa brasileira que atuaram no clube foram: Manga (Seleção Brasileira), Arturzinho que atuou no Corinthians, Luis Carlos que jogou na Seleção Brasileira e Flamengo. Everaldo, Baianinho, Roberto César e muitos outros. O clube foi um verdadeiro celeiro e revelador de craques no final da decada de 70 e inicio dos anos 80.


- O Operário tambem é o detentor da maior goleada dos campeonatos estaduais do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Em 1978, pelo matogrossense, venceu o Barra do Garças por 13 a 0 e, em 1980, pelo sulmatogrossense, a vítima foi o Taveirópolis - 11x0.

Por: campeões do futebol

SIGA-NOS NO Google News