Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/05/2013 08:20

Operadoras bloqueiam quatro mil celulares usados por criminosos

Correio do Estado

A partir de hoje (30), todas as linhas de telefone celular identificadas na Operação Blackout param de funcionar. São aproximadamente quatro mil linhas até então em uso no âmbito Complexo Penitenciário do Jardim Noroeste, onde estão a Máxima, Instituto Penal, Presídio de Trânsito e Militar, além do Presídio de Segurança Máxima Harry Amorim Costa, em Dourados. Também serão atingidas pelo bloqueio linhas de fora do sistema penitenciário e que eram usadas para comunicação frequente com presidiários.

As linhas correspondem ao número absoluto de celulares ativos no complexo e no presídio em Dourados. “Os agentes penitenciários receberam um comunicado pedindo para que eles informassem o número de telefone deles para que fossem retirados da lista de bloqueio. Alguns funcionários não fizeram isso e tiveram o número bloqueado”, disse Fernando Anunciação, diretor da Federação dos Agentes Penitenciários do Brasil, eleito por Mato Grosso do Sul.

Das quatro mil linhas, algumas poucas dezenas pertenciam à funcionários e membros da diretoria dos presídios. Todo o restante estava nas mãos dos detentos e de criminosos ligados a eles, servindo de instrumento de articulação de crimes do lado de fora dos presídios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)