Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação Tridente prende 14 pessoas no Paraná

Lúcia Nórcio/ABr - 19 de setembro de 2006 - 18:55

Curitiba - A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (19) 14 pessoas no Paraná, durante a Operação Tridente, destinada a combater o tráfico internacional de entorpecentes trazidos do Paraguai para distribuição nas regiões Sudeste Nordeste do Brasil. Segundo a PF, entre os presos está o homem que chefiava o esquema no Paraná.


A assessoria da PF informou que estavam programados para esta operação 23 mandados de busca e apreensão – todos já efetuados – e 13 prisões. Entretanto, três membros da quadrilha, que não tinham seus nomes na relação, foram presos nesta manhã por porte ilegal de arma e por já estarem com prisão preventiva decretada. Os outros 11 foram presos em cumprimento ao mandado judicial.


Há dois foragidos, e a polícia acredita que estejam no Paraguai. Até agora, foram apreendidos 60 quilos de maconha, armas e documentos, além de 70 carros que eram usados pela quadrilha para o tráfico de drogas.

A Operação Tridente teve início no ano passado, com a apreensão de quatro toneladas e meia de maconha enviadas para Alagoas para distribuição em todo o Nordeste. Durante as investigações, os policiais federais verificaram que a mesma quadrilha estava sob investigação em São Paulo e também na Delegacia de Foz do Iguaçu.


Trabalharam na operação, cerca de 130 policiais federais de Alagoas, São Paulo e Paraná. A Operação Tridente é, segundo a PF, a continuação do combate ao tráfico internacional de entorpecentes na fronteira entre o Brasile o Paraguai e recebeu diferentes nomes: Mentolada, em Alagoas, Alien, em São Paulo, e já foi Caronte, em Foz do Iguaçu.






SIGA-NOS NO Google News