Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação Semana Santa visa combater pesca predatória

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 03 de abril de 2004 - 13:33

O combate à pesca predatória em Mato Grosso do Sul é o principal objetivo da Operação Semana Santa da PMA (Polícia Militar Ambiental), que começa hoje. O reforço na fiscalização termina somente na segunda-feira, dia 12, após o domingo de Páscoa.
Segundo nota da corporação, a operação está sendo antecipada porque a maioria dos pescadores sai para os rios antes do período do feriado, justamente para conseguir o pescado e consumir durante o feriado, seguindo a tradição.
O comando da PMA determinou que todas as unidades utilizem nesses nove dias, além do operacional, o efetivo administrativo. As cinco novas viaturas novas recebidas ontem já foram emplacadas e serão utilizadas durante a operação, que envolverá 21 unidades da PMA no Estado.
Duas equipes itinerantes de Campo Grande estarão em deslocamento, sem área definida, tanto fazendo barreiras em rodovias, além do patrulhamento fluvial. O comando alerta às pessoas para que não se arrisquem.
Além de ser encaminhado à Polícia Civil, quem for flagrado cometendo algum crime ambiental pode sofrer pena de um a três anos de detenção. A multa pode chegar a R$ 100 mil e o material de pesca, por exemplo, incluindo motores de popa e barco, são apreendidos.

SIGA-NOS NO Google News