Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2004 13:33

Operação Semana Santa visa combater pesca predatória

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

O combate à pesca predatória em Mato Grosso do Sul é o principal objetivo da Operação Semana Santa da PMA (Polícia Militar Ambiental), que começa hoje. O reforço na fiscalização termina somente na segunda-feira, dia 12, após o domingo de Páscoa.
Segundo nota da corporação, a operação está sendo antecipada porque a maioria dos pescadores sai para os rios antes do período do feriado, justamente para conseguir o pescado e consumir durante o feriado, seguindo a tradição.
O comando da PMA determinou que todas as unidades utilizem nesses nove dias, além do operacional, o efetivo administrativo. As cinco novas viaturas novas recebidas ontem já foram emplacadas e serão utilizadas durante a operação, que envolverá 21 unidades da PMA no Estado.
Duas equipes itinerantes de Campo Grande estarão em deslocamento, sem área definida, tanto fazendo barreiras em rodovias, além do patrulhamento fluvial. O comando alerta às pessoas para que não se arrisquem.
Além de ser encaminhado à Polícia Civil, quem for flagrado cometendo algum crime ambiental pode sofrer pena de um a três anos de detenção. A multa pode chegar a R$ 100 mil e o material de pesca, por exemplo, incluindo motores de popa e barco, são apreendidos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)