Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/05/2013 08:24

Operação Resgate I erradica 138 mil pés de maconha

PF

A Polícia Federal concluiu no dia 6/5 a “Operação Resgate I”, que teve como objetivo erradicar plantios de maconha nas regiões do sertão da Bahia e Pernambuco.

Nesta etapa da operação, foram erradicados aproximadamente 138 mil pés de maconha em municípios da Bahia (Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado e Casa Nova) e Pernambuco (Dormentes e Lagoa Grande). Essa quantidade da planta representa uma produção de aproximadamente 46 toneladas da droga pronta para o consumo. Há estudos do Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, que indicam que cada pé de maconha na fase adulta produz, em média, pouco mais de 300 gramas do entorpecente.

A operação (iniciada em 29/4) foi coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro/BA e contou com o apoio da CIPE-Caatinga (Polícia Militar), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Estado da Bahia, Polícia Civil do Estado de Pernambuco e Corpo de Bombeiros da Bahia.

Cerca de 70 policiais foram empregados na ação, que contou também com duas aeronaves da CAOP (Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal), empregadas na localização dos plantios ilícitos e na colocação dos policiais nas plantações para posterior incineração.

A pena para quem cultiva maconha para posterior comercialização é de 05 a 15 anos de reclusão, estando o autor sujeito à expropriação da terra sem qualquer direito a indenização.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)