Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação prende 41 pessoas suspeitas de envolvimento

Flávia Vilela, Agência Brasil - 09 de junho de 2009 - 13:58

Rio de Janeiro - Policiais civis e militares prenderam 41 pessoas na manhã de hoje (9), numa operação que buscava 66 envolvidos na milícia que atua na Zona Oeste da cidade do Rio Janeiro. Entre os presos estão 16 policiais militares e três policiais civis. Entre os procurados, há 24 policiais militares, seis policiais civis, um bombeiro e um agente penitenciário. A operação deve se estender no período da tarde, segundo a assessoria da Polícia Civil.

Batizada de Têmis – deusa grega guardiã dos juramentos dos homens e da lei –, a ação conta com cerca de 250 policiais civis de 16 delegacias distritais e de seis especializadas, além de 190 policiais militares. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, esta é a maior operação conjunta para desarticular a milícia da Zona Oeste, chefiada pelo ex-policial militar, Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman.

Desde 2007, quando a polícia iniciou o combate às milícias no Rio de Janeiro, já foram presas cerca de duzentas pessoas, sem contar o saldo desta terça-feira.


SIGA-NOS NO Google News