Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação Patrimônio prende 54 pessoas por roubo de carro

Marcela Rebelo/ABr - 04 de setembro de 2007 - 14:23

Brasília - A Polícia Federal (PF) iniciou hoje (4) a Operação Patrimônio para desarticular uma quadrilha de roubo de carros que atuava no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. De acordo com a assessoria da PF, já foram presas, até o momento, 54 pessoas.

Foram expedidos, ao todo, 74 mandados de prisão e 67 de busca e apreensão. Segundo nota da Polícia Federal, as investigações tiveram início há oito meses e foram intensificadas em junho deste ano, com a prisão de "Sandro Gordo", integrante da quadrilha que escavou um túnel na tentativa de roubar dois bancos no centro de Porto Alegre.

Os presos podem responder por crimes de roubo, formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsificação de documento público e estelionato.

Estão envolvidos na Operação Patrimônio 326 policiais federais, 60 policiais militares, além de 70 viaturas e dois helicópteros. A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio, da Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul, e pela Brigada Militar do estado.


SIGA-NOS NO Google News