Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação Paiol é deflagrada contra comércio e posse ilegal de armas e munição

Bruna Girotto - 28 de março de 2013 - 08:35

A Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar Ambiental deflagrou ontem (27/3) a Operação Paiol com o objetivo reprimir a comercialização e a posse ilegal de armas de fogo e munições em Jales.

Aproximadamente 100 policiais federais e militares foram mobilizados para dar cumprimento a 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Jales e Populina, no interior paulista. Os mandados foram expedidos pela Justiça Estadual de Estrela d’Oeste/SP.

Após o recebimento de diversas denúncias e informações que indicavam o comércio ilegal de armas de fogo e munições utilizadas principalmente em atividades de caça, levantamentos foram realizados com o intuito de confirmar e identificar os possíveis responsáveis pelas práticas dos crimes. O resultado foi a obtenção de 15 mandados de busca e apreensão em diversos endereços da zona rural e urbana da região de Jales.

Parte das armas de fogo e munições comercializadas ilegalmente promove crimes contra a vida e o patrimônio.

A residência e o estabelecimento de um empresário do ramo de comércio de armas de fogo e munições em Jales bem como as residências de três advogados da região também estão entre os alvos dos mandados expedidos. No caso dos advogados, representantes da OAB/SP acompanham as diligências em conformidade com o Estatuto da OAB.

As investigações prosseguirão e assim que confirmadas outras informações novas operações serão realizadas com o objetivo de retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo e munições ilegais.

Todos os eventuais presos em flagrante bem como todo o material apreendido serão entregues na sede da Polícia Federal em Jales, onde os procedimentos relacionados às prisões e apreensões serão realizados.

SIGA-NOS NO Google News