Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação Ouro Negro já prendeu 22 no Paraná e MS

Lúcia Nórcio/ABr - 28 de maio de 2007 - 16:25

Curitiba - A Operação Ouro Negro, desencadeada na manhã de hoje (28) no Paraná e Mato Grosso do Sul, prendeu até o momento 22 pessoas acusadas de contrabando na região do Lago de Itaipu. Dentre os presos estão dois policiais civis e dois militares - um deles já exonerado. De acordo com a Comunicação Social da PF em Foz Iguaçu, ainda faltam cumprir sete mandados de prisão. Todos os 43 mandados de busca e apreensão já foram cumpridos.

Os 157 policias federais e civis que trabalham na operação apreenderam carros, motos, armas, documentos, dinheiro, cheques e mercadorias.

A Polícia Federal explicou que a princípio acreditava-se que a quadrilha era especializada no contrabando de pneus, motivo pelo qual denominou-se a operação de Ouro Negro. Posteriormente, detectou-se que eles variavam o produto, contrabandeado de acordo com o mercado e facilidade de escoamento.

Segundo a PF, as investigações começaram em outubro de 2005 e já resultaram na apreensão de cerca de R$ 2,3 milhões em mercadorias. A quadrilha, segundo a PF, comprava grande quantidade de mercadorias no Paraguai e distribuía no Brasil. O fornecedor paraguaio era responsável pela colocação do produto em local pré-determinado na margem paraguaia do Lago de Itaipu, por onde a grande maioria das mercadorias atravessava para o Brasil. Os presos foram localizados nos municípios de Toledo e Cascavel, às margens do Lago de Itaipu.


SIGA-NOS NO Google News