Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação "Mãos Dadas" da Polícia Civil e Militar prende dez pessoas em Dourados

Secom - 24 de setembro de 2011 - 08:07

Campo Grande (MS) - Com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e crimes como assaltos, furtos, receptações e apreender armas ilegais, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (23) no município de Dourados a “Operação Mãos Dadas”. A Operação, iniciada às 6 horas da manhã, cumpriu 36 mandados de busca e apreensão em pontos de vendas de drogas na cidade.

Cerca de 150 policiais participaram da ação, entre eles policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Assaltos e Seqüestros), Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e do 3º Batalhão de Polícia Militar.

Dez pessoas foram presas, sendo sete delas em flagrante. A polícia também apreendeu um simulacro (arma de brinquedo), duas armas de fogo, sendo uma de calibre 38 e a outra calibre 380 e 17 munições, sendo seis de calibre 22, seis sem calibre aparente e cinco munições de calibre 38. Também foram apreendidos diversos objetos encontrados nas “bocas de fumo”, utilizados como forma de troca para a aquisição de entorpecentes.

A Polícia Civil destaca como fundamental para o sucesso da operação a participação da sociedade através de denuncias e, por essa razão, espera-se que a sociedade continue contribuindo, desenvolvendo o papel de informante, pois só assim a polícia poderá exercer o seu papel de forma eficaz.

Jefferson Gonçalves

SIGA-NOS NO Google News