Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação Lava Jato será tema de nova série original da Netflix

Midiamax - 16 de abril de 2016 - 06:50

Uma nova série original da Netflix, o principal serviço de conteúdo televisivo por streaming, será filmada no Brasil ainda este ano e será baseada nas recentes investigações da operação Lava Jato. Dirigida por José Padilha e roteirizado por Elena Soares, a trama tem previs"ao de estreia para 2017.

A ideia de uma produção sobre os fatos políticos brasileiro ganhou força após o buzz gerado após a constatação de inegáveis semelhanças com o que é retratado na série 'House of Card'. Ainda não há nome provisório para a produção.

O vice presidente de Originais Internacionais da Netflix, Erik Barmack, declarou que o expertise de Padilha em aproveitar eventos atuais em produções de sucesso é o motivo pelo qual os recentes acontecimentos políticos do Brasil tem potencial para ser tema de uma série de alcance internacional. "Ele tem esse poder de transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", afirma.

Padilha adianta que a Lava Jato é o tema principal. "Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", afirma Padilha.

O diretor já comanda outra série de sucesso, Narcos, também da Netflix, que conta a história do narcotraficante Pablo Escobar, interpretado pelo brasileiro Wagner Moura.

SIGA-NOS NO Google News