Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Operação Fox da PF prendeu quatro pessoas por contrabando em MS

Campo Grande News - 07 de fevereiro de 2018 - 10:20

Quatro pessoas foram presas ontem (6) em Mato Grosso do Sul pela Operação Fox, da Polícia Federal, que desarticulou uma quadrilha de contrabandistas de cigarro e outras mercadorias trazidas do Paraguai e comercializada no interior do Mato Grosso.

De acordo com a PF no Mato Grosso, três pessoas foram presas em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e outra em Nova Alvorada do Sul, a 120 km da Capital. Um douradense foi preso por força de mandado de prisão decretado pela Justiça mato-grossense e os outros dois foram presos em flagrante com contrabando.

Eles são ligados a um comércio localizado na Rua Cuiabá, na área central, onde foram apreendidos produtos de contrabando. A prisão em Nova Alvorada do Sul também foi em flagrante.

Em Mundo Novo foi cumprido apenas um mandado de busca e apreensão. Outros 20 mandados de busca e cinco de prisão foram cumpridos no Mato Grosso e em Curitiba (PR).

A operação – De acordo com a Polícia Federal, a operação teve com o objetivo coibir o contrabando e descaminho de produtos levados do Paraguai por estradas sul-mato-grossenses para serem comercializados em cidades do Mato Grosso, principalmente Rondonópolis e Primavera do Leste.

A investigação teve início em maio de 2017. Segundo a PF, a maioria dos investigados têm várias passagens por contrabando e descaminho.

As mercadorias eram levadas da região de Ponta Porã e Mundo Novo e transportadas tanto em caminhões quanto em veículos menores em nome de terceiros. Durante as investigações foram apreendidos milhares de produtos contrabandeados.

SIGA-NOS NO Google News